Integra CNDL

CNDL entrega Moção de Aplauso para as mulheres do varejo

A entidade também realiza uma live especial em homenagem às mulheres do Sistema CNDL; o evento online conta com a participação das senadoras Simone Tebet e Eliziane Gama

Lúcia Queiroz é uma das homenageadas

A CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas reconhece, nesta quarta-feira (9), o trabalho desenvolvido por mulheres na construção e fortalecimento do setor de Varejo. A entidade concede, durante a live “Mulheres que Constroem o Varejo”, Moção de Aplauso a mais de 400 mulheres que estão há mais de 20 anos dentro do Sistema CNDL.

“A CNDL está reconhecendo a atuação de mulheres que dedicaram suas vidas ao setor, um dos principais empregadores do Brasil. São mulheres que apoiam e fortalecem o empreendedorismo, criando e ofertando soluções que facilitam a vida dos comerciantes”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

A entrega da Moção de Aplauso é uma das ações da campanha Mulheres que Constroem o Varejo, realizada pela CNDL ao longo do mês de março em homenagem às mulheres do setor. A ideia de reconhecer a contribuição das trabalhadoras do Sistema CNDL com o setor é de Lúcia Leijôto, idealizadora e coordenadora da campanha.

“O Sistema CNDL está cheio de mulheres que influenciam e inspiram quem atua no setor, compartilhando suas histórias e ajudando os empreendedores a superar os obstáculos e desafios”, destaca Lúcia Leijôto, que é assessora especial da Presidência da CNDL.

Eliana Nascimento também recebeu a Moção de Aplauso

Apoio das FCDLs e CDLs
A CNDL contou com o apoio das FCDLs – Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas e CDLs – Câmaras de Dirigentes Lojistas para identificar as mulheres que estão no Sistema CNDL há mais de 20 anos. Foram consultadas mais de duas mil entidades que compõem o Sistema em todo o território nacional.

“O Sistema CNDL é a principal rede representativa do varejo no país e atua institucionalmente em nome de mais de 500 mil empresas, que juntas geram 4,6 milhões de empregos. Com toda certeza, as mulheres do Sistema têm um papel essencial na nossa capilaridade e no sucesso dos negócios que representamos”, diz José César da Costa.

Live
A live “Mulheres que Constroem o Varejo” acontece nesta quarta-feira (9/3), das 9h às 11h, no canal da CNDL no Youtube. Participam do evento online as senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder da bancada feminina no Senado Federal; a presidente da CDL Jovem Natal, Giovana Andrade; da diretora da CNDL e presidente da FCDL/MA – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha; a gerente Jurídica do SPC Brasil, Vivian Amorim; e a gerente da Secretaria Geral da CDL Fortaleza, Francilene Pinto de Macêdo, que recebe a sua Moção de Aplauso.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.