Integra CNDL

Diretoria da CNDL se reúne com autoridades do Executivo e Legislativo

Encontro celebrou os resultados alcançados pelo setor de comércio e serviços com o apoio de parlamentares, lideranças e entidades representativas

A diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) se reuniu na noite desta quarta-feira (30), em Brasília, com integrantes da Frente Parlamentar de Comércio, Serviço e Empreendedorismo, secretários e ministros de Estado e presidentes de entidades parceiras em um jantar de confraternização. Além da celebração de um ano de muito trabalho e conquistas, o encontro também serviu para as lideranças lojistas reforçarem suas demandas em relação ao setor e, ao mesmo tempo, para que os parlamentares e autoridades apresentassem um diagnóstico quanto a tramitação de projetos no Congresso Nacional.

O presidente a da CNDL, José César da Costa, lembrou que aquele era o primeiro encontro presencial da diretoria depois da pandemia da Covid-19 e celebrou que o momento era para comemorar as vitórias depois de um ano de grandes dificuldades. “Muitas dessas vitórias se deveram ao nosso censo de unidade e à ação de quem soube se posicionar em favor de quem trabalha e gera empregos”, disse, se voltando aos parlamentares.

O Ministro da Cidadania, João Roma, o presidente da CNDL, José César da Costa, e o o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Fotos: Paulo Negreiros/CNDL

“O comércio passou por uma turbulência sem precedentes em sua história. Não fosse a sensibilidade e ação dos integrantes na Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, certamente, teríamos um país ainda mais machucado pela Covid”, disse.

Segundo do dirigente, deputados e senadores tiveram responsabilidade direta pela aprovação de projetos que ajudaram milhares de empresários a seguirem de portas abertas. José César lembrou de pautas importantes aprovadas neste ano, como foram os casos da prorrogação do prazo de carência do Pronampe, da nova possibilidade de suspensão de contrato, da redução de salário e jornada de trabalho, e da liberação de novo auxílio emergencial para população que necessita.

“Assim como foi em 2020, a Frente Parlamentar de Comércio e Serviço exerceu um papel histórico na defesa dos interesses dos empresários do nosso setor. Primeiro, ajudando a aprovar a ajuda emergencial durante a pandemia do ano passado, depois, já em 2021, ajudando a preservar medidas essenciais para a saúde das pequenas e médias empresas no pós-pandemia”.

José César lembrou que a CNDL é uma entidade que está presente em todos os estados da Federação e que tem grande representatividade no setor. “Juntos, trabalhamos diuturnamente para o progresso do Brasil, gerando renda, emprego e impostos para o Brasil”.

Falando em nome do Governo Federal, o Ministro da Cidadania, João Roma, falou da importância da CNDL como uma entidade que representa o setor que mais emprega no Brasil e lembrou o papel da instituição na luta pela desburocratização do Estado brasileiro. “Todos nós sabemos como é difícil empreender no país e atuar com tantos meandros burocráticos. Não por acaso a CNDL vem lutando muito para superar essas disfunções que dificultam tanto a vida de quem quer empreender”, disse.

Além do ministro João Roma, compareceram ao evento o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, João Carlos De Andrade, os deputados federais Darci de Mattos (PSD – SC), Lucas Gonzalez (Novo – MG), Marco Bertaiolli (PSD – SP), Rodrigo Coelho (PSB -SC), o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o Secretário de Estado de Governo do DF, José Humberto Pires, o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Sr. Roberto Resende Debien, o Diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick e o consultor e o ex-deputado e consultor, Luiz Carlos Hauly.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

CDL-NH realiza, no dia 8 de julho, jantar para comemorar seu aniversário de 60 anos. Compartilhe:
Integra CNDL

Em Guanambi, o comércio moderno colabora para o crescimento da cidade

No CDL em Todo lugar desta semana, você conhece a CDL Guanambi (BA), entidade que atua em defesa do varejo. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.