Tendências e Inovação

Empresa expande frota de veículo sustentável com placa solar em van

A adaptação das frotas de veículos para modelos sustentáveis segue em expansão em diversos setores. A Swift, marca da JBS, acaba de instalar placas solares nas 40 vans da empresa que funcionam como lojas móveis em São Paulo. A nova estrutura deve captar energia suficiente para manter a iluminação e os sistemas operacionais dos veículos, como computador e caixa de pagamento, funcionando ao longo do dia, segundo a empresa.

Antes, a energia utilizada era gerada pelo motor a diesel das vans, que permanecia ligado durante todo o período de atendimento. A expectativa, segundo a empresa, é evitar a emissão de 79 mil quilos de gás carbônico por ano.

Já a locadora de veículos Unidas anuncia que dobrou sua frota de carros elétricos desde o início do ano. Agora, são 400 disponíveis para clientes no país.

A ação faz parte da estratégia de ESG da companhia , que inclui o lançamento de um programa para neutralizar as emissões poluentes até 2028.

Segundo a Unidas, atualmente mais de 90% da frota de veículos já é flex, o que permite substituir a gasolina pelo etanol, um combustível menos poluente.

No varejo farmacêutico, a Panvel, que já usa bicicletas e triciclos em algumas regiões de Porto Alegre, investiu em cinco caminhões elétricos para fazer entregas a clientes , em parceria com a empresa de logística Reiter Log.

O primeiro foi para São Paulo, onde a rede ainda não tinha veículos sustentáveis, e deve operar a partir de setembro. Cada caminhão tem autonomia de 200 quilômetros e pode levar até quatro toneladas.

A empresa também vai usar caminhões movidos a gás natural, com capacidade individual de 25 toneladas e 450 quilômetros, para substituir gradativamente a frota que atua entre indústria, centros de distribuição e lojas.

Fonte: Folha Online

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.