Tendências e Inovação

Empresa expande frota de veículo sustentável com placa solar em van

A adaptação das frotas de veículos para modelos sustentáveis segue em expansão em diversos setores. A Swift, marca da JBS, acaba de instalar placas solares nas 40 vans da empresa que funcionam como lojas móveis em São Paulo. A nova estrutura deve captar energia suficiente para manter a iluminação e os sistemas operacionais dos veículos, como computador e caixa de pagamento, funcionando ao longo do dia, segundo a empresa.

Antes, a energia utilizada era gerada pelo motor a diesel das vans, que permanecia ligado durante todo o período de atendimento. A expectativa, segundo a empresa, é evitar a emissão de 79 mil quilos de gás carbônico por ano.

Já a locadora de veículos Unidas anuncia que dobrou sua frota de carros elétricos desde o início do ano. Agora, são 400 disponíveis para clientes no país.

A ação faz parte da estratégia de ESG da companhia , que inclui o lançamento de um programa para neutralizar as emissões poluentes até 2028.

Segundo a Unidas, atualmente mais de 90% da frota de veículos já é flex, o que permite substituir a gasolina pelo etanol, um combustível menos poluente.

No varejo farmacêutico, a Panvel, que já usa bicicletas e triciclos em algumas regiões de Porto Alegre, investiu em cinco caminhões elétricos para fazer entregas a clientes , em parceria com a empresa de logística Reiter Log.

O primeiro foi para São Paulo, onde a rede ainda não tinha veículos sustentáveis, e deve operar a partir de setembro. Cada caminhão tem autonomia de 200 quilômetros e pode levar até quatro toneladas.

A empresa também vai usar caminhões movidos a gás natural, com capacidade individual de 25 toneladas e 450 quilômetros, para substituir gradativamente a frota que atua entre indústria, centros de distribuição e lojas.

Fonte: Folha Online

Relacionadas
Tendências e Inovação

Guru das megatendências aponta as 5 tendências para o varejo nos próximos anos

Rohit Bhargava fala sobre como as mudanças de comportamento trazidas pela pandemia continuarão impactando as empresas.
Tendências e Inovação

Robôs e diversificação de cadeia são tendências para o setor de logística

O levantamento foi feito pela DHL e divulgado para auxiliar na jornada de transformação dos negócios.
Tendências e Inovação

Com o Google Cloud, Pernambucanas aprimora a recomendação de produtos

Tecnologias do Google Cloud possibilitaram à Pernambucanas obter maior governança sobre seus servidores e maior controle de gastos sobre cada aplicação de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.