Brasília 40°

Entidades de comércio e serviços promovem evento com candidatos à Presidência da República

Fotos: Cristiano Mariz/Ricardo Stuckert/PDT/Divulgação (Montagem: Revista Veja)

O Instituto UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços promove, no dia 30 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, o evento Agenda UNECS: Diálogo com candidatos à Presidência da República.

A partir de temas abordados pelos presidentes das entidades que compõem o Instituto UNECS, cada candidato, separadamente, terá 45 minutos para comentar assuntos relevantes para o setor. Ao final de cada apresentação, os candidatos receberão das entidades um documento com as principais demandas de comércio e serviços.

Os diálogos ocorrerão diante de uma plateia presencial esperada de mais de 400 líderes empresariais e empresários e será aberto à imprensa. A transmissão ao vivo acontecerá pelas redes sociais do Instituto UNECS e pelos canais das oito entidades que compõem a UNECS, alcançando cerca de 1,5 milhão de espectadores.

UNECS
Fundado em 2014, o Instituto UNECS representa a força e a organização político-institucional do setor de comércio e serviços. Tem como objetivo defender os interesses do setor no Brasil, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 73% do PIB do país.

Atualmente comandado por José César da Costa – também presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) – Instituto UNECS congrega as oito maiores entidades organizadas e de livre adesão do setor, presentes em todo o território nacional: a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE); a Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC); a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO); a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Por meio de suas empresas, o setor de comércio e serviços se relaciona com cerca de 190 milhões de cidadãos. Maior gerador de empregos e de renda do país, oferece oportunidades a todos os brasileiros, desde o ingresso no mercado de trabalho com o primeiro emprego. É responsável por 57% dos postos de trabalho no Brasil e abrange 77% dos estabelecimentos ativos no país. É também responsável por 65% das operações de crédito e débito e pela geração de 27 milhões de empregos diretos.

Serviço
Agenda UNECS: Diálogos com Candidatos à presidência da República

Local: Centro de Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Qd 6, Lote 1, Conjunto A, Asa Sul, Brasília, DF)
Data: 30 de agosto de 2022
Início: 9h

Fonte: UNECS

Relacionadas
Brasília 40°

Senado aprova MP 1108 e altera regras para o teletrabalho

Projeto de Lei também regulamenta as regras para o vale-alimentação. Texto segue para a sanção presidencial
Brasília 40°

MEI poderá emitir nota fiscal de serviço no Portal do Simples Nacional

A partir do dia 1º de janeiro de 2023, os Microempreendedores Individuais (MEI) prestadores de serviços poderão emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Portal do Simples Nacional.
Brasília 40°

José César da Costa: "SIM Digital é chance de desenvolvimento"

Texto aprovado no Senado autoriza o uso de recursos do FGTS para garantir empréstimos aos microempreendedores “O Congresso Nacional deu aos pequenos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.