19 mar, 2025
0 ° C

Linha de crédito para empreendedores se recuperarem da crise é lançada

Acredita Petrópolis tem prazo de até 60 meses, carência de 180 dias e taxa pré-fixada de 0,89% ao mês

Comerciantes da Rua do Imperador, na região central de Petrópolis, retomam atividades após as chuvas (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Acredita Petrópolis tem prazo de até 60 meses, carência de 180 dias e taxa pré-fixada de 0,89% ao mês

O Sicoob Rio lançou a linha de crédito “Acredita Petrópolis”, com condições especiais para empreendedores da cidade recuperarem seus negócios após as chuvas do último dia 15. O projeto é uma parceria da cooperativa com a Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis, Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL/RJ) e Serviço Nacional da Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Prazo de até 60 meses, carência de 180 dias e taxa pré-fixada de 0,89% ao mês, abaixo da média de mercado são condições ofertadas. São parceiros da iniciativa o Sistema de Organização das Cooperativas do Estado do Rio (OCB/RJ), o Sebrae, a Firjan e o Fecomércio RJ, assim como o Governo do Estado.

Durante o encontro, o prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância da medida, agradeceu a parceria e pediu prioridade para comerciantes das áreas mais afetadas pelo temporal, como a Rua Teresa e o Alto da Serra. “É preciso atender as pessoas que foram mais afetadas. Esta é mais uma parceria importante. Com união e muito trabalho, vamos vencer a crise”, disse Bomtempo.

“O Sicoob vem para esta ajuda levando em consideração, mais do que qualquer coisa, a reconstrução de Petrópolis, com burocracia facilitada e redução dos juros. As cooperativas têm ajudado de todas as formas, incluindo atendimento psicológico e médico. Tenho a certeza que o cooperativismo vai ajudar o município nesta reconstrução”, afirmou o presidente do sistema de Organização das Cooperativas do Brasil no Estado do Rio de Janeiro (OCB-RJ), Vinícius Mesquita.

O presidente da CDL Rio, Carlos Monjardim, disse que a linha de crédito Acredita Petrópolis atende a um pedido da Prefeitura para reativar a economia dos pequenos empresários. “Todos nós estamos solidários às vítimas da chuva e à tragédia. Agora, é chegado o momento da esperança na reconstrução da cidade e da economia. E a cooperativa tem uma vantagem com relação aos bancos tradicionais, que é não ter a finalidade de lucro e, portanto, poder praticar taxas menores”, disse.

Fonte: Diário de Petrópolis