Integra CNDL

Membros do Sistema CNDL acompanham o evento pós-NRF

Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem fala da parceria com o Sistema CNDL na abertura do Interactive Retail Trends

O evento figital ocorre hoje e reúne especialistas que compartilham os aprendizados da NRF 2022

“Queremos que as nossas entidades e associados tenham acesso às últimas tendências do varejo”, diz o presidente da CNDL sobre a parceria da entidade com a Gouvêa Ecosystem no evento pós-NRF

As entidades e os associados do Sistema CNDL participam, nesta terça-feira (1º/2), do Interactive Retail Trends, evento realizado pela Gouvêa Experience para aproximar o público brasileiro das discussões do ‘NRF 2022: Retail Big Show’ – maior evento do setor de varejo no mundo, encerrado há pouco mais de 10 dias, em Nova Iorque. O encontro “figital” (presencial e virtual) ocorre em São Paulo, no Teatro Santander, até às 17h.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) não só está apoiando a realização do evento, como garantiu que as entidades e os associados do Sistema CNDL assistam às palestras gratuitamente, por meio da transmissão online. “Esta iniciativa da CNDL busca democratizar o conhecimento, tendo como fonte o maior evento do varejo mundial. Queremos que as nossas entidades e associados tenham acesso às últimas tendências do varejo, o que é essencial para criar e implementar estratégias que podem ser aplicadas em empresas de todos os portes, e consequentemente gerar riqueza e renda no país”, afirma José César da Costa, presidente da CNDL.

Logo na abertura do evento, no início da manhã, os apresentadores Tonico Novaes, CEO da Campus Party, e Marcos Gouvêa, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, deram as boas-vindas aos membros da CNDL, das FCDLs (Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e das CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas).

Segundo Marcos Gouvêa, o evento traz o que de melhor se faz no mundo para adaptar, incorporar e permitir a aceleração, aqui no Brasil, do crescimento deste setor. “Houve uma enorme evolução no setor de Comércio e Varejo no Brasil, saindo de 19% em 2004 para passar a representar 28% do PIB (Produto Interno Bruto) agora em 2020. Este salto é impressionante, e tem muito a ver com a atitude dos líderes que têm estado conosco e das diversas atividades que temos executado seja junto ao IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e participando próximo da CNDL, das CDLs e das entidades todas que envolvem este setor no Brasil”, declarou o diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

Marco Antônio Corradi acompanhando a palestra ‘Sociedade 5.0: repensando o varejo e a tecnologia para atender às expectativas e padrões de vida do consumidor sustentável’, com Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, e Tatiana Souza, diretora Comercial do Setor de Varejo do Grupo Globo

Sistema CNDL
O superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, acompanha o Interactive Retail Trends, e lembra que o evento apresenta as tendências para o varejo no mundo todo. “O evento de pós-NRF da Gouvêa traz as novidades mundiais apresentadas em Nova Iorque, com uma vantagem: adequa os dados à realidade de mercado brasileira. Além disso, reúne importantes e experientes nomes do Varejo nacional para discutir estas tendências”, avalia Corradi.

Socorro Noronha, presidente da FCDL-MA, destaca que o Interactive Retail Trends “abriu caminho para percebermos como a pandemia acelerou a digitalização e consolidou a experiência virtual de compras e comercialização, impondo ao empreendedor a urgência de adaptar seu negócio e sua cultura às novas tendências do varejo”. A dirigente lojista acrescenta ainda que “as abordagens das palestras deixaram claro que os empreendedores precisam absorver os novos modelos de negócios, pautados na inovação, imersão e experiências online”.

Fausto Matos, gerente Institucional e de Marketing da CDL Salvador, também está assistindo à programação do encontro pós-NRF e ressalta que “é de grande relevância poder participar remotamente deste evento de alta qualidade, que oferece as principais atualizações sobre o varejo mundial”.

Benselmo Braga, diretor da CNDL, está ligado na transmissão ao vivo do Interactive Retail Trends. Ele acompanha o evento desde a sua cidade natal: Pedreiras, no interior do Maranhão. “Ainda não pude ir à NRF, apesar de ter muita vontade de participar. Então, este evento é uma oportunidade única de conhecermos um pouco daquilo que aconteceu lá em Nova Iorque. É uma iniciativa importante porque difunde o conhecimento e o compartilha com todos que compõem o Sistema. Só tenho a parabenizar o presidente José César da Costa”, conclui Braga.

Os membros do Sistema CNDL inscritos no Interactive Retail Trends podem assistir ao evento aqui.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

CDL-NH realiza, no dia 8 de julho, jantar para comemorar seu aniversário de 60 anos. Compartilhe:
Integra CNDL

Em Guanambi, o comércio moderno colabora para o crescimento da cidade

No CDL em Todo lugar desta semana, você conhece a CDL Guanambi (BA), entidade que atua em defesa do varejo. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.