Rakuten Expo 2018 reúne mais de seis mil pessoas
Um dos maiores eventos de e-commerce do Brasil consolida-se como espaço de conexões e conhecimento
Mais de seis mil pessoas, 14 horas de conteúdo, duas mil empresas, 57 apoiadores e 29 patrocinadores. Os números evidenciam o sucesso da Rakuten Expo 2018, evento realizado pela Rakuten Digital Commerce, em São Paulo, no dia 4 de outubro. O público foi formado essencialmente por profissionais, tomadores de decisão e influenciadores do mercado de e-commerce, varejo, tecnologia e marketing.
Com conteúdo focado em novas soluções, tecnologias e tendências do comércio eletrônico, os 54 palestrantes subiram ao palco 360°. Entre os nomes, estava o economista Ricardo Amorim, que apresentou insights sobre o cenário econômico e político poucos dias antes do primeiro turno das eleições presidenciais. Outro destaque foi o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. Em uma hora de palestra, o executivo comentou sobre a transformação dos dados gerados em cada milissegundo em nossa vida.
Em sua fala, o CEO e presidente da Rakuten Brasil, René Abe, reforçou o compromisso da empresa de garantir a competitividade ao varejo e ao empreendedor brasileiro. “Não queremos apenas vender mensalidades de ferramentas que não têm compromisso com o resultado dos clientes. Nós, da Rakuten, temos o dever de ajudar o varejo e os empreendedores a ter não apenas um site ou uma loja física, mas também acesso a recursos, para que todos tenham o poder de competir no mercado”, afirmou, durante sua apresentação.
Também subiu ao palco do evento o presidente da Rakuten USA, Yaz Iida, que debateu sobre o futuro do e-commerce e do ecossistema da companhia no Brasil e no mundo. Por fim, Robinson Shiba, fundador das redes China In Box e Gendai, encerrou a agenda de palestras, revelando segredos da sua jornada de empreendedorismo. Você sabia que ele abriu mão da carreira de dentista para se tornar proprietário da maior rede de delivery de comida chinesa da América Latina?
Omniwhere®
Durante o evento, o presidente e CEO da Rakuten Brasil apresentou a mais nova solução da Rakuten Digital Commerce: o Omniwhere®, que oferece economia de escala de itens críticos ao lojista brasileiro – pagamentos, logística e omnicanalidade. Engloba economia de até 50% em relação ao padrão do mercado e oferece um sistema que traz uma solução integrada de PDV, com ferramentas nativas de on-line to off-line, off-line to on-line e totalmente on-line.
O grande diferencial do Omniwhere® é sua capacidade cross-border. Essa funcionalidade permite aos varejistas vender produtos nos maiores marketplaces do mundo, o que oferece acesso à revenda de itens de vários fabricantes globais, sem se preocupar com câmbio, exportação e outras complicações. A solução não está cimentada em quaisquer ERPs, OMSs ou plataformas de e-commerce específicas. Assim, pode ser utilizada em sua totalidade ou apenas as partes necessárias, respeitando o legado do lojista.
Musa do pop
O encerramento da Rakuten Expo 2018 ficou por conta da cantora e compositora Anitta. A musa do pop firmou-se na cena internacional não só pelos seus hits musicais, mas pela performance como empresária de sucesso. A artista já foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Também já realizou parcerias internacionais com nomes como J Balvin, Maluma e Iggy Azalea.