Integra CNDL

Setor turístico se une e lança Plano de Promoção Integrada do Turismo

CDL de Florianópolis faz parte do projeto para ajudar impulsionar o turismo na Cidade

O Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), em parceria com a CDL de Florianópolis e demais principais agentes do setor, lançou na última quinta-feira (29), o Plano de Promoção Integrada do Turismo de Florianópolis e Região, em evento híbrido (presencial e on-line), no Terraço Panorâmico do Floripa Airport.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, o momento é de unir forças para que o setor prospere e potencialize a retomada econômica na Capital e no Estado.

Na ocasião, foi apresentado ao mercado um planejamento com cerca de 50 ações, em três frentes de trabalho: Marketing Digital com foco no público final e perfil do viajante, relacionamento com os principais distribuidores dos destinos turísticos e eventos do setor. Todas as ações buscam a retomada segura e organizada do turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

O evento também marcou a chegada a Santa Catarina da mais nova cia aérea do Brasil, a ITA Transportes Aéreos, com a presença dos principais executivos da empresa. O voo inaugural da ITA para Santa Catarina ocorre neste domingo (dia 1), com a rota Guarulhos-Florianópolis.

De acordo com Humberto Freccia Netto, Coordenador Geral do Fortur, o grande diferencial desta iniciativa é a união das principais entidades do setor, poder público e iniciativa privada, todos em uma única direção, em uma ação planejada de maneira estratégica, em prol de um setor fundamental para a economia do Estado e da Região da Grande Florianópolis.

Participaram do evento de apresentação do projeto, as principais Entidades do Turismo Catarinense, Convention & Visitors Bureaux da Grande Florianópolis, CDL Florianópolis, Santur e Secretarias Municipais de Turismo. Também já confirmaram presença representações da iniciativa primava como a Zurich Airport Brasil, Resort Costão do Santinho, Hotéis de Jurerê Internacional e a ITA Transportes Aéreos.

Fonte: CDL Florianópolis

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

CDL-NH realiza, no dia 8 de julho, jantar para comemorar seu aniversário de 60 anos. Compartilhe:
Integra CNDL

Em Guanambi, o comércio moderno colabora para o crescimento da cidade

No CDL em Todo lugar desta semana, você conhece a CDL Guanambi (BA), entidade que atua em defesa do varejo. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.