14 jul, 2024
0 ° C

Varejo S.A. Podcast: oportunidades do ensino à distância para profissionais do varejo

Veja como a Faculdade CDL está contribuindo para a qualificação no varejo

Shutterstock
Varejo S.A. Podcast oportunidades do ensino à distância para profissionais do varejo

No mundo acelerado do varejo, estar preparado para os desafios em constante evolução é essencial. Mas como os profissionais do setor podem se manter atualizados e competitivos em um mercado cada vez mais dinâmico? Para explorar essa questão, o Varejo S.A. Podcast conversou com Lourenço Damata, professor e superintendente da Faculdade CDL.

Com o avanço da tecnologia e o aprimoramento contínuo das metodologias de ensino, o ensino à distância (EAD) oferece uma oportunidade única para profissionais do varejo se aprimorarem sem precisar sair de casa. Lourenço Damata destacou a importância de se manter atualizado. “A mensagem que quero deixar para o lojista, o empreendedor e o colaborador: estude! Estude hoje, estude amanhã e estude sempre. Não existe atalho para o crescimento e para o conhecimento. Acredite no EAD, acredite no ensino e acredite, fundamentalmente, também no treinamento e na capacitação do seu colaborador”, pontuou.

A Faculdade CDL nasceu em 2008 do sonho de empreendedores ligados à CDL de Fortaleza de construir e fazer crescer uma escola de negócios. O intuito é um exemplo notável desse compromisso com a excelência educacional. “Estamos no mercado há 16 anos e já contamos com 10 cursos, todos com notas acima de 4 no Ministério da Educação (MEC). Inclusive já temos os cursos de Direito e Psicologia”, ressaltou Damata. A instituição se destaca por sua qualidade de ensino e formação de profissionais preparados para seguir os mais diversos segmentos de comércio e serviços.

Além disso, a Faculdade CDL orgulha-se de seus mais de 2.300 alunos e, segundo o professor, tem como meta atingir 3 mil estudantes em breve. É importante ressaltar que a instituição é autossustentável, o que demonstra sua capacidade de oferecer educação de qualidade de forma acessível e eficaz. Esse modelo permite que os profissionais do varejo tenham acesso a treinamento e capacitação de alto nível, contribuindo para o desenvolvimento do setor como um todo.

Com o ensino à distância, os profissionais do varejo têm a oportunidade de se preparar para os desafios do mercado moderno, adquirindo conhecimentos e habilidades relevantes sem comprometer sua rotina profissional. Uma abordagem que não só beneficia os indivíduos, mas também impulsiona o crescimento e a inovação no setor varejista como um todo.

Quer conferir a conversa completa e saber mais sobre o tema? Escute o episódio do Varejo S.A Podcast no seu tocador preferido.