Movimento Varejo

Vendas do comércio avançam em 2021, após queda registrada em 2020

Esta semana a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou a edição de Fevereiro/2022 da publicação Panorama do Comércio, que compila os principais dados econômicos e sociais relacionados ao comércio.

De acordo com o relatório, “em 2021, segundo ano marcado pela pandemia de coronavírus, as vendas do varejo ampliado, que inclui o comércio varejista, além do comércio de veículos, motos, peças e materiais para construção, cresceram. O avanço foi de 4,5% e sucedeu uma queda de 1,4% em 2020.

O crescimento esteve mais concentrado na primeira metade do ano. Na segunda metade, houve moderação do ritmo de crescimento, mas essa desaceleração não chegou a comprometer o resultado do ano como um todo. Cumpre notar ainda que a recuperação não foi homogênea: das oito atividades detalhadas pelo IBGE, metade registraram queda das vendas em 2021″.

Baixe a edição de Fevereiro/2022 do Panorama do Comércio.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Chegada do frio abre oportunidade para turismo de inverno no país

Entre os segmentos que podem se beneficiar da estação, o turismo se destaca na temporada, beneficiando várias atividades econômicas da cadeia produtiva. O período, que também é marcado pelas férias escolares de julho, é um momento propício para famílias e casais que desejam viajar. Os destinos mais procurados são as cidades mais frias do Sul e Sudeste do país, que exploram atrativos locais para atrair turistas de outras cidades, mas também moradores das próprias localidades. Compartilhe:
Movimento Varejo

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. Compartilhe:
Movimento Varejo

AmPm aposta em novo conceito de loja e atendimento omnichannel

Com lojas mais eficientes e com um novo mix de produtos, a rede de lojas de conveniência AmPm está apostando no conceito de alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave. A nova unidade foi lançada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.