24 jul, 2024
0 ° C

7ª edição do Latam Retail Show começa amanhã (13/9)

A 7ª edição do LRS – Latam Retail Show, evento latino-americano de varejo e consumo B2B, ocorre esta semana, a partir de amanhã (13/9) e vai até a quinta-feira (15/9), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Foto: Divulgação/Rodrigo Augusto

A 7ª edição do LRS – Latam Retail Show, evento latino-americano de varejo e consumo B2B, ocorre esta semana, a partir de amanhã (13/9) e vai até a quinta-feira (15/9), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Esta é a primeira edição figital e reunirá mais de 200 especialistas nacionais e internacionais, em mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos. “Esse é um evento que reúne líderes e que inspira líderes”, diz Marcos Gouvêa, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem e idealizador do LRS.

A CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas é apoia a realização do LRS e recebeu Marcos Gouvêa, no Varejo S.A. Podcast, para falar sobre a programação deste ano. Segundo o especialista em varejo, o LRS foi inspirado nos grandes eventos globais, como a NRF Retail´s Big Show, evento que acontece anualmente em Nova York (USA) e a Euroshop, feira realizada na Alemanha.

“Já são 40 anos acompanhando eventos, e sempre me impactou o poder transformador que eles têm, quando conseguem reunir a visão global e debater essa visão com a realidade local. Promove troca de ideias, fazendo com que os participantes mudem a sua forma de pensar”, reflete o diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

O tema da 7ª edição do Latam Retail Show é “Admirável Mundo Novo, de Novo”. O evento voltará a acontecer de forma presencial, após os dois anos de pandemia de Covid-19, mas não vai abandonar o digital. “É um privilégio poder voltarmos a nos encontrar fisicamente em São Paulo, mas vamos inaugurar um novo vetor, chamado figital. Vamos transmitir o evento para as pessoas que desejam acompanhá-lo virtualmente”, detalha Gouvêa.

Além das palestras e debates, o LRS apresentará 8 pesquisas inéditas. “Essas pesquisas irão tratar dos mais diferentes temas para ajudar todos aqueles que acompanharem o evento a aprenderem melhor sobre o que vai na cabeça do consumidor, ajudar com sua visão sobre sustentabilidade, canais de compra, foodservice, entre outros assuntos”, conta o executivo.

O LRS discutirá ainda o nível de satisfação do cliente e como isso impacta nos resultados das empresas e qual a melhor maneira de conseguir que o cliente indique o negócio. Além disso, abordará a participação da mulher no varejo e questões relacionadas ao ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa.

“Outra iniciativa inédita no LRS 2022 é o Restaurante do Futuro. Sabemos o quanto a alimentação está mudando a forma e o local de compra, e nesse sentido, apresentaremos uma visão física (desse novo restaurante) funcionando lá (no Expo Center Norte), desde o design e tecnologia até os produtos e serviços oferecidos”, destaca o fundador da Gouvêa Ecosystem.

Não perca tempo e se inscreva no evento. Vale lembrar que os líderes e associados ao Sistema CNDL têm 10% de desconto para participar do evento, usando o código CNDLNOLRS22.

Para mais informações acesse o site www.latamretailshow.com.br e escute o episódio #50 do Varejo S.A. Podcast: