CNDL confere as principais inovações mundiais para o ambiente de vendas
O presidente da CNDL, José César da Costa, participa da EuroShop 2023, principal conferência mundial voltada para o ambiente de vendas.
O presidente da CNDL, José César da Costa, participa da EuroShop 2023, principal conferência mundial voltada para o ambiente de vendas. O evento teve início no dia 26 de fevereiro e termina hoje (2/3), em Düsseldorf, na Alemanha.
“A Euroshop sempre traz as principais inovações do Varejo. Este ano, vimos novidades para o varejo conectado, sustentabilidade, loja inteligente, gestão de energia, customer centricity, experiência, entre outros. Estamos voltado para o Brasil com a bagagem repleta de informações que vão ajudar os varejistas a faturarem mais e melhor”, diz Costa.
O presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roque Pellizzaro e o presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Bruno Falci, participam do evento que reúne mais de 2.300 expositores de 57 países em mais de 100 mil m² em 16 pavilhões de exibição.
Foco no autoatendimento
A empresa Posiflex, que tem como frente a produção de sistemas de gestão e produtos para pontos de vendas, apresentou uma novidade que vale a pena ficar de olho: quiosques com pontos de autoatendimento duplos, uma boa solução para espaços pequenos, pois irá permitir que dois clientes usem o terminal ao mesmo tempo, otimizando o tempo de espera.
Visando na alta do turismo internacional pós-pandemia, a empresa também desenvolveu um modelo de quiosque voltado para a área de aluguéis de imóveis por temporada ou até mesmo para hotéis. Neste modelo, o próprio consumidor pode realizar o check-in de maneira rápida e segura, melhorando todo o processo e tornando a experiência mais eficiente.
Para o presidente da CNDL, José César, esse tipo de estrutura pode ser interessante para os empreendedores brasileiros. “Tornar esse processo de check-in e check-out e até de entrega e devolução de chave muito mais dinâmico pode incentivar que o turista volte mais vezes, porque ele teve uma experiência boa no atendimento”, avalia.
Com informações da agênica Dino.

