25 nov, 2025
0 ° C

CDL VG é reconhecida como ‘utilidade pública’ por lei

CDL de Várzea Grande é reconhecida como entidade de Utilidade Pública

Foi publicado no Diário Oficial de Várzea Grande, do dia 7 de março, a Lei nº 191/2022, que reconhece a CDL/VG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande) uma entidade de utilidade pública. A Lei foi sancionada pelo prefeito Kalil Baracat.

De autoria do vereador Rogerinho da Dakar, a medida foi aprovada por unanimidade em sessão plenária no dia 28 de fevereiro.

Na justificativa, Dakar ressaltou a importância da entidade fundada em 1996, “são mais de mil e duzentas empresas filiadas, e diversos serviços prestados, entre eles o do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), CDL Celular, Certificado Digital e muitos outras vantagens para os associados, além da atuação junto aos Poderes Executivo, Legislativo e no Judiciário. Portanto, para o fortalecimento e prosseguimento das atividades é de suma importância que a entidade seja de utilidade pública”, alegou o vereador. Para finalizar, Rogerinho complementou dizendo que declarar a CDL como utilidade pública dará mais fortalecimento para os trabalhos dessa grande instituição.

Para o presidente da CDL/VG, Luís Roberto, a iniciativa é de extrema importância. “O reconhecimento da CDL/VG com o título de ‘utilidade pública’ dá a ela a possibilidade de receber apoio do poder público para continuar a prestação de serviços, do trabalho já realizado e muitos outros projetos para o fortalecimento do comércio local”, destacou.

Segudo comunicado da Câmara, “essa conquista não é exclusiva da CDL/VG, mas sim de todos os associados, empreendedores locais, que podem sempre contar com o apoio da CDL/VG para crescer e movimentar a economia de Várzea Grande”.

Com informações da CDL/VG e Diário Oficial de Várzea Grande.

What's your reaction?