10 set, 2025
0 ° C

1ª plataforma online do Brasil voltada para especialização em marketplaces

Petina Academy oferecerá cursos para todos os níveis, para quem aspira ou já atua com vendas no varejo online, por meio de bandeiras como Mercado Livre, Magalu e Amazon

Shutterstock
Startup Petina lança 1ª plataforma online do Brasil voltada para especialização em marketplaces

A startup Petina Soluções Digitais, especializada na gestão de marketplaces, lançou no fim de setembro, o Petina Academy, plataforma voltada para capacitar vendedores e maximizar o potencial de vendas no e-commerce, através de suporte ao vendedor e networking. “A Petina Academy surge como a primeira comunidade para capacitar vendedores, com foco em maximizar o potencial de vendas em marketplaces, por meio do conhecimento de alta qualidade, suporte e networking para todos os níveis”, explica Rodrigo Garcia, diretor-executivo da marca.

Segundo o executivo, os participantes aprenderão todo o “caminho das pedras” para vender via marketplaces. “A ideia é ter uma variedade de cursos para capacitar profissionais e melhorar a qualidade do passo a passo das vendas via marketplaces. Nossas formações abordam aspectos como boas práticas de cadastro, atendimento ao cliente, estratégias de precificação, logística, gestão de estoque, implementação de ERP e outros”, resume.

Os alunos terão acesso a fóruns de discussões para trocar informações e compartilhar experiências; eventos ao vivo e presenciais – como webinars, workshops e encontros presenciais, para aprofundar o conhecimento e fortalecer a rede de contatos; conteúdos exclusivos, como artigos, tutoriais e estudos de caso preparados por especialista do setor; mentorias elaboradas por vendedores experientes, que ajudam iniciantes a iniciar no mundo dos marketplaces; parcerias estratégicas, por meio da colaboração com plataformas de marketplace e outros serviços úteis para vendedores no varejo online.

Os cursos são destinados a profissionais que trabalham com marketplaces, gestores, e qualquer pessoa interessada em aprimorar seus conhecimentos na área. Inicialmente, os cursos serão oferecidos de maneira remota, mas a ideia, de acordo com Garcia, é que futuramente eles também ocorram presencialmente, dependendo também do curso. “Alguns, inclusive, exigem conhecimentos básicos de e-commerce e marketplace e até mesmo experiência na área, mas são opções para todos os níveis, com duração de até 12 meses”, comenta Garcia.

What's your reaction?