Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas

Um mês após São Paulo retirar as restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, a cerimônia de abertura da 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar, realizada nesta segunda-feira (13), na capital paulista, demonstrou a confiança da retomada do setor ainda este ano. A solenidade, que reuniu a diretoria do Sebrae, representantes do Governo do Estado de São Paulo, da prefeitura da capital paulista, do Poder Legislativo e empresários, também abordou a importância e a força dos serviços de delivery no setor de alimentação fora do lar.

Em clima de celebração, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) divulgou uma plataforma que facilitará a integração dos pedidos para entrega que chegam aos estabelecimentos via diversos sistemas, o Open Delivery. O lançamento oficial está previsto para outubro, mas os empresários já podem acessar opendelivery.com.br e começar a integração do sistema de gestão. “Da noite para o dia, o delivery se tornou essencial e, para a grande maioria, a única forma de sobrevivência. Surge o que só o brasileiro é capaz de fazer: o Open Delivery”, anunciou o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, valorizou a resiliência dos empresários do setor e apresentou o projeto Cidade Empreendedora, que combina formação do empreendedor e crédito orientado em 1.200 cidades pelo Brasil, fomentando especialmente a digitalização e as startups. “O Sebrae é o Sebrae que o Brasil precisa para fazer esse papel de recuperação tão importante”, destacou. “Estamos falando de um segmento com participação muito ativa dos 20 milhões de pequenos negócios. Em média, os bares e restaurantes do Brasil têm seis colaboradores”, completou Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Sebrae.

Após apresentar a campanha publicitária “SP Pra Todos, que será exibida em 122 países para fomentar o turismo, o governador João Dória, antecipou que ainda esta semana lançará um pacote de fomento à economia. “Passamos o pior. Até novembro vamos passar a última etapa e essa chave vai virar. Estejam preparados para contratar mais profissionais”, anunciou Dória. Na linha do turismo, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, reforçou o projeto Ruas SP, pelo qual 174 vias já estão com mesas nas áreas de calçadas, ao ar livre; e comunicou que está prestes a ser anunciado um pacote de fomento ao setor.

A expectativa de retomada para o estado, segundo o presidente da Abrasel em São Paulo, Joaquim Saraiva, é que o segmento se normalize a partir do 2º semestre de 2022. “Seguimos em alerta ressaltando a importância dos protocolos de segurança para que não tenhamos que regredir. Logo São Paulo voltará a ser a capital da gastronomia”, categorizou.

Também compuseram a mesa na solenidade de abertura, Dário Saadi, prefeito de Campinas; Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel; Tiago Falcão, vice-líder do Conselho Nacional da Abrasel; George Pinheiro, presidente da CACB; Rodrigo Goulart, vereador presidente da comissão de turismo da Câmara Municipal de SP; e Jean Jereissati, CEO da Ambev, representando os parceiros comerciais da Associação. Diversas autoridades prestigiaram o evento, como secretários do governo de Estado e da prefeitura de São Paulo, da Câmara Municipal da capital e de outros municípios.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Brasil reduz para 3 dias o tempo de abertura de negócios em todos os estados

Pela primeira vez, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal reduziram o tempo de abertura de empresas e negócios no nosso país para menos de três dias. Os dados são do painel da Receita Federal, gestora do sistema integrador nacional. O último estado a bater este recorde foi a Bahia. Esse é o resultado do trabalho coletivo da REDESIM nas esferas federais, estaduais e municipais, marcando conquistas que desburocratizam a abertura de empresas no Brasil e beneficiam o empreendedor brasileiro. Compartilhe:
Movimento Varejo

Precifica organiza 1ª Pricing & Revenue Masterclasses

A Precifica, especialista em soluções de pricing, em parceria com Fabiano Coelho, PhD em Business Administration pela Florida Christian University e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), vai realizar a primeira edição das “Pricing & Revenue Masterclasses: à frente na digitalização exponencial”. As aulas acontecerão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e a inscrição pode ser feita por meio do site da Precifica (clique aqui). Compartilhe:
Movimento Varejo

Quais setores podem se beneficiar das tendências logísticas ao longo deste ano?

As empresas de entregas rápidas, por serem as encarregadas de chegar com os pedidos até os clientes, precisam ser capazes de entender os sentimentos deles, definindo as tendências logísticas do setor e agindo como um elo crucial dessa cadeia. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.