Brasília 40°

BNDES anuncia linha exclusiva para empresários de pequenos negócios

O presidente do BNDES, Aloizio Mercante, e o presidente do Sebrae, Décio Lima (Foto: Charles Damasceno)

Em reunião realiza esta semana, o presidente do BNDES, Aloizio Mercante, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, acertaram que até julho deste ano anunciarão uma linha de crédito exclusiva destinada aos empresários de pequenos negócios. As linhas e os valores que serão disponibilizados ainda estão em estudo, mas a ideia é que seja uma parceria que vá além do crédito.

Décio Lima estuda formas de desenvolver junto ao banco políticas de concessão que irão abarcar assistência aos empresários que precisarem, incluindo capacitação e orientação.

“Nesta parceria iremos desenvolver todo um processo e um conjunto de novas ações que já temos disponíveis e que precisamos do BNDES para que possamos alcançar os empresários na condução das empresas de forma sustentável”, afirma o presidente do Sebrae.

Tanto para o BNDES quanto para o Sebrae será um novo momento. Mercadante afirma que prevê um banco voltado para o atual momento da sociedade e para as suas necessidades atuais.

“Queremos dobrar o tamanho do BNDES nos próximos três anos, dobrar olhando coisas novas, para uma sociedade menos desigual, com uma economia verde, transformando a sociedade e diminuindo suas desigualdades”, destacou Mercadante.

Fonte: ASN

Relacionadas
Brasília 40°

Segunda fase do Desenrola exige cadastro no Portal Gov.br

Os cerca de 32,5 milhões de consumidores a serem abrangidos pela segunda fase do Desenrola, programa especial de renegociação de dívidas, precisam estar atentos. Para saber se teve o débito contemplado na fase de renegociação, o devedor precisará ter uma conta nível ouro ou prata no Portal Gov.br. O acesso será liberado nesta semana ou no início da próxima.
Brasília 40°

Desenrola Brasil vai beneficiar pequenos negócios

O presidente do Sebrae, Décio Lima, comemorou a aprovação pelo Senado Federal, nesta segunda-feira (2), do Projeto de Lei que cria o Programa Desenrola Brasil. O programa está em vigor desde julho, quando uma Medida Provisória foi editada pela Presidência da República.
Brasília 40°

Sessão solene levanta soluções para as micro e pequenas empresas

Redução dos juros, Reforma Tributárias e Desenrola para as empresas foram alguns dos temas abordados.