Economia e Finanças

Câmara aprova prorrogação de prazo para declaração do Imposto de Renda

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a prorrogação do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021. O Projeto de Lei (PL) 639/21 prevê que a entrega deva ocorrer até o dia 31 de julho deste ano. O prazo atual, divulgado pela Receita Federal, vai até 30 de abril. A proposta segue agora para análise do Senado.

De acordo com o texto aprovado, um substitutivo do relator, deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), o cronograma de restituições não mudará, com o primeiro lote sendo pago em 31 de maio. O texto autoriza ainda o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.

No ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração. A mudança, contudo, foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. O cronograma de restituição permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.

Fonte: Agência Brasil

Relacionadas
Economia e Finanças

MEI são os mais adeptos às contas bancárias digitais

Pesquisa do Sebrae revela que serviços presenciais nos bancos estão cada vez mais em desuso.
Economia e FinançasPesquisas

Panorama do Comércio apresenta a evolução das vendas do setor desde os anos 2000

A edição de março coloca o varejo em perspectiva, considerando as últimas duas décadas, as crises internas e a pandemia.
Economia e Finanças

UNECS se encontra com Bernard Appy

Na reunião, foram tratados assuntos como as alterações das alíquotas, o cashback de impostos, a tributação de lucros e dividendos e a desoneração da folha de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.