17 abr, 2024
0 ° C

CDL Jovem reuniu mais de 100 empreendedores na 10ª edição do Jovens que Fazem a Diferença

Foram homenageados na noite de quinta-feira, 17, no The Place, o diretor do canal Floripa Mil Grau, Clean Campos; o investidor Kid, Felipe Molero e a Empreendedora no Ranking Under 30 Forbes, Isabela Matte.


Tradicional no calendário de eventos da CDL Jovem, o evento ‘Jovens que Fazem a Diferença’ chegou na 10ª edição e encerrou as atividades do Núcleo de 2022 na presença de mais de 100 empreendedores. Neste ano, o grupo homenageou três lideranças de renome nacional que fizeram a diferença para o empreendedorismo em 2022, após o período pandêmico.

Foram homenageados na noite de quinta-feira, 17, no The Place, o diretor do canal Floripa Mil Grau, Clean Campos; o investidor Kid, Felipe Molero e a Empreendedora no Ranking Under 30 Forbes, Isabela Matte.

Os premiados receberam um troféu, um presente e um quadro exclusivo do artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento desde a primeira edição.

Homenageados que fizeram a diferença
Num talk de 15 minutos cada, os empresários falaram sobre educação financeira, empreendedorismo, negócios, resiliência e transformação.

Para abrir as homenagens da noite, o diretor do maior canal de entretenimento e conteúdo publicitário da Capital: o Floripa Mil Grau, com Clean Campos. O canal que compartilha situações da “vida real com humor” e notícias regionais, se tornou referência nacional.

Para Campos o crescimento da plataforma fez com que transformasse a “zoeira” em um empreendimento, expandindo para outros negócios na área de comunicação e tecnologia.

“São 10 anos de perfil e nossa filosofia é: “do meme ao milhão”. Começamos com brincadeiras e percebi que era possível transformar o canal num negócio. Aos poucos o perfil começou a ter sucesso e hoje somos mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e mais de 500 mil no Instagram. Nosso público é bem nichado daqui de Florianópolis e com isso nos tornamos um dos principais meios de comunicação da Cidade. Neste ano, estamos com 14 pessoas na equipe e fecharemos um faturamento na casa dos cinco milhões”, contou o empresário.

O segundo a fazer o talk foi o investidor kid, Felipe Molero, um garoto que aos nove anos começou a vender balas, chicletes e suco na escola para fazer seus primeiros trocados. Aos 10 anos começou a investir na bolsa de valores, na época nem imagina que fosse se apaixonar tanto pelo assunto, mesmo com tantos erros e acertos. Hoje com 14 anos, é sócio-fundador de quatro empresas.

Molero contou que a curiosidade em saber como as pessoas tinham tanto dinheiro o fez pesquisar sobre o tema e com isso, passou a ter os hábitos de pessoas milionárias. Com olhar empreendedor, o investidor kid passou analisar o mercado financeiro e os investimentos.

“No começo tive muitos tropeços que me fizeram perder muito dinheiro, pois não compreendia a linguagem técnica e com isso, errei muito. Com minhas dificuldades, criei um canal no youtube para compartilhar com as pessoas sobre o mercado de investimentos e tinha muito claro o meu objetivo: como transformar essa página num negócio e foi a partir do canal que comecei empreender”, compartilhou o jovem empresário.

Para fechar as premiações da noite, a empreendedora no Ranking Under 30 da Forbes, Isabela Matte, que aos 23 anos é mãe de duas crianças e empreendedora há 11 anos. Aos 12 anos de idade abriu seu primeiro negócio, e aos 14 anos após criar seu e-commerce, obteve um faturamento de mais de 1 milhão de reais no primeiro ano. Aos 20 anos foi considerada uma das empreendedoras jovens mais influentes do Brasil, segundo o ranking Under 30 da Revista Forbes.

De acordo com Matte, o propósito é sobre vida. “Antes de sermos empresários, somos humanos e temos vontade, interesse e desejo que nossos objetivos sejam concretizados. O objetivo não era ser milionária, mas queria vender e vencer. E o reconhecimento aconteceu com o tempo. Tive um olhar para um público que não era atendido pelo mercado e aproveitei a oportunidade. Com isso reforço, o aprendizado maior é sobre vida”, explicou a empreendedora.

Segundo o coordenador-geral da CDL Jovem, Diego Mroninski, é com sentimento de superação que o Núcleo encerra os eventos de um ano desafiador.

“Não sabíamos como seriam os encontros presenciais, se as pessoas iriam aderir as propostas e, principalmente, se participariam das atividades e tivemos ótima aceitação em cada ação realizada. O encontro desta noite é a consagração de um trabalho de muitas mãos para entregar uma noite agradável e com muito reconhecimento. Que 2023 venha com mais superação e motivação para potencializar ainda mais as lideranças na Cidade de Florianópolis”, finalizou Mroninski.

Fonte: CDL Jovem Florianópolis
Crédito Foto: Luciano Nunes