16 jun, 2024
0 ° C

CDL Lucas comemora 15 anos com inauguração da sede própria

O aniversário de 15 anos da CDL Lucas foi marcado pela inauguração da sede própria da entidade. A cerimônia contou com presenças de convidados locais e de outras cidades de Mato Grosso.

Foto: CDL Lucas

Evento comemorativo contou com convidados locais e de outras cidades mato-grossenses

O aniversário de 15 anos da CDL Lucas foi marcado pela inauguração da sede própria da entidade. A cerimônia contou com presenças de convidados locais e de outras cidades de Mato Grosso.

Representantes de CDL’s de Nova Mutum e Sorriso e o presidente da Federação de CDL’s do Estado FCDL, David Pintor, vieram prestigiar o momento.

Um trecho da Avenida Pará, em frente a sede da CDL Lucas, foi bloqueado para que os convidados participassem da cerimônia. Durante a inauguração, foi feita uma homenagem a ex-gerente executiva Jaqueline Faria, também foram homenageados diretores e pessoas da comunidade que contribuíram para a construção da sede própria da entidade.

Outra homenagem que marcou a noite foi feita à família de Arnaldo Cezário. O ex-presidente da CDL Lucas faleceu no ano passado, vítima de Covid-19. Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido no inicio da entidade em Lucas do Rio Verde, deu nome ao auditório com capacidade para 100 pessoas. “Ele deixou um legado muito bonito. É uma honra pra mim, pra minha família. É bom ver o nome dele nesta placa”, disse Edna Lúcia Cezário, viúva de Arnaldo. Os filhos Arnaldo Cezário Filho e Rafaela Cezário e seus cônjuges também participaram da homenagem.

Falando em nome dos associados, o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, exaltou a ousadia da diretoria da CDL ao assumir o desafio de construir a sede própria. “Foi uma iniciativa importante, que reflete a força do comércio de Lucas do Rio Verde. Só temos que parabenizar pela sede moderna que enche de orgulho o segmento comercial do município”, disse.

O presidente da FCDL enalteceu a trajetória da CDL Lucas. David Pintor destacou que apesar do aniversário ser da entidade luverdense é o sistema CDL estadual e nacional que são presenteados. “Sabemos da importância da CDL de Lucas tem para o nosso movimento dentro do Estado e para o país. É motivo de muita alegria, uma sede muito bonita, moderna e que tem tudo de melhor para atender os associados do município”, assinalou.

Durante a cerimônia, o diretor de eventos e de comunicação social, Robson Alex, falou do envolvimento da diretoria, dos colaboradores e dos associados para a viabilização do projeto de construção da sede própria. “Foi um grande desafio, mas que foi compartilhado por todos, mesmo num período difícil que foi a pandemia, as dificuldades serviram para alavancar e consolidar uma das suas características principais que é representar e fortalecer economia local. Hoje estamos todos felizes e agradecidos por ter conseguido alcançar esse objetivo, o sentimento de toda diretoria hoje é de gratidão pois é uma vitória de todos pois um legado é conquistado e deixado para as próximas gerações”, avaliou.

Emocionado, o presidente Petronilo de Souza fez um relato sobre sua ligação com a da CDL Lucas. Ele lembrou os primeiros convites para compor a diretoria até o momento em que aceitou o desafio de presidir a entidade. Citou algumas situações que provocaram uma ação mais enérgica, como quando durante a pandemia. Pra não fechar o comércio, empresários, sociedade civil e poder público se uniram para o enfrentamento. Uma das ações foi a arrecadação de recursos pra compra de respiradores mecânicos. “Era a nossa contrapartida para manter o comércio funcionando. E em poucos dias conseguimos arrecadar mais de R$ 500 mil”, lembrou.

Sobre a sede própria, Petronílio destacou que o objetivo é lutar pelo fortalecimento do comércio. E uma sede, como a que foi construída, esta a altura do comércio luverdense. “Estamos felizes porque era um sonho e hoje se tornou realidade. E essa noite é de agradecimento, apresentar aos nossos associados e sociedade luverdense, abrir as portas, de fato. Tudo o que aconteceu nestes últimos anos foram momentos que não foram fáceis, mas poder chegar neste momento e entregar essa sede ampla, moderna, confortável aos nossos associados, é um momento muito especial”, reconheceu.

A noite foi encerrada com um coquetel, música ao vivo e um momento do parabéns à você, com diretores, associados e a sociedade celebrando os 15 anos da CDL Lucas.

“É uma evolução importante da entidade. A construção da sede foi um compromisso da diretoria para que o associado se sinta valorizado, tenha uma sede que possa chamar de sua. E estamos de portas abertas às empresas e comércios que ainda não são associadas. Podem nos procurar, porque esse é um espaço para os associados. Eu acredito que estamos no caminho certo, nossa equipe de colaboradores estão preparados para atender a todos”, finalizou Petronilio.

O projeto total da nova sede, prevê uma área de mais de 1.110m².

Fonte: CDL Lucas