Integra CNDL

CDL Sapiranga realiza Seminário Desafios e Oportunidades

Josemary Almeida falou sobre o poder de ação e destacou que a velocidade das mudanças e a necessidade de novas competências (Foto: Diego Soares/CDL Sapiranga)

A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga reuniu empresários e profissionais do segmento, em uma noite de aprendizado e reflexão. O Seminiário Desafios e Oportunidades foi promovido pela CDL Sapiranga na semana passada, no auditório Nelson Nadler, da CDL Sapiranga.

Na primeira atração da noite, Josemary Almeida, falou sobre o poder de ação. Inicialmente, a palestrante destacou que a velocidade das mudanças e a necessidade de novas competências vão gerando um sentimento de obsolescência no indivíduo.
“Antes as máquinas ficavam obsoletas, agora isso ocorre com as pessoas. Tudo que eu sei, hoje, pode não servir amanhã”, disse.

A palestrante falou dos desafios do Século XXI que incluem o aumento da população idosa, a pandemia da COVID-19 e o mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e Mundo Bani (Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível).

O fator determinante do poder de ação, segundo a especialista, está na maneira como nos enxergamos e reagimos diante das diferentes situações.

“Nosso poder de ação fica pequeno quando há julgamento e pensamento repleto de crenças e ridicularizações. Porém, quando temos vontade de experimentar coisas novas e capacidade de não visualizar barreiras, o resultado é diferente”, acrescenta.

Inovação nos negócios
A palestra “Inove no seu negócio com maior produtividade e menor custo”, foi conduzida pelo professor e mentor, Rafael Wainberg. Em sua fala, encantou o público com ensinamentos na carreira e gestão dos negócios. Durante a apresentação, falou sobre a neuroplasticidade, capacidade que temos de mudar o nosso cérebro.

“O cérebro é o computador mais potente que existe. Conseguimos mudar qualquer realidade. Então, podemos mudar hábitos e comportamentos. Não é fácil, mas é possível. Passa pelo autoconhecimento e disciplina e independe da idade”, ensinou.

Uma indagação do palestrante foi inspirada em capas de revista.

“O que faz algo ser uma capa de revista? O impacto que algo causa no mundo. Por isso é importante pensar no que seria a nossa capa?” provocou.

Vendendo cada vez melhor
Animação e descontração encerraram a noite de palestras em Sapiranga. O palestrante, Daniel Muller, falou sobre como vender cada vez melhor.

“As vezes precisamos mais do que ter coragem, ter ousadia”, disse.

O especialista mostrou estratégias para ter sucesso em vendas. A ausência de um plano foi lembrada como um dos erros mais frequentes. A habilidade de saber perguntar foi citada como uma das mais importantes ferramentas para o sucesso. Também reforçou a importância de saber se vender, como empresa ou como profissional.

A realização foi da CDL Sapiranga. O apoio foi do Sebrae e o patrocínio da Unimed Encosta da Serra.

Fonte: Marcelo Matusiak, da CDL Sapiranga

Relacionadas
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.
Integra CNDL

NME promove mais um Evento Conexão

Quebrando paradigmas da relação feminina com segmentos automotivos, a sócia-proprietária da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier, fará uma palestra com o tema “Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer”, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na loja em Novo Hamburgo, localizada na Avenida Frederico Linck, 375, Centro.
Integra CNDL

Cadastro Positivo faz 3 anos beneficiando 22 milhões de brasileiros

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) reuniu nesta terça-feira (2/08), em Brasília, representantes do Governo, Gestores de Banco de Dados e parlamentares para avaliar os três anos do Cadastro Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.