18 maio, 2024
0 ° C

Diretoria da CNDL encontra com autoridades em Brasília

O encontro celebrou as conquistas do setor de comércio e serviços, no primeiro semestre deste ano.

Bruno Quick, José Ricardo, Carlos Melles, José César e Mauro Benedito (Foto: Paulo Negreiros/CNDL)

O encontro celebrou as conquistas do setor de comércio e serviços, no primeiro semestre deste ano

José Ricardo, secretário de Publicidade e Patrocínio, falando para os presentes no jantar

A diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) se reuniu na noite desta quarta-feira (13), em Brasília (DF), com autoridades do poder Executivo, em um jantar de celebração das conquistas feitas pelo setor de Comércio e Serviços no primeiro semestre deste ano e das parcerias construídas pelo Sistema CNDL que tem fortalecido o empreendedorismo no Brasil.

O presidente da CNDL, José César da Costa, falou sobre o sucesso da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que pela primeira vez teve a participação de um presidente da República, e reforçou o compromisso do Sistema CNDL com o desenvolvimento contínuo do setor e do ambiente de negócios.

“Estamos empenhados em construir um país mais forte, melhorar o ambiente de negócios e com a geração de empregos e riquezas para a nossa sociedade. Por isso, nossas lideranças seguem atuantes junto aos principais atores políticos”, destacou Costa.

Líderes lojistas presentes na confraternização

Representando o governo federal, participaram do jantar os secretários de Assuntos Federativos, Mauro Benedito de Santana Filho (representando o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Célio Faria Jr.), e de Publicidade e Patrocínio, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga. Ainda prestigiaram o evento, pelo Sebrae Nacional, o presidente Carlos Melles e o diretor Técnico Bruno Quick.

Carlos Melles ressaltou a importância das empresas de micro e pequeno porte, além dos microempreendedores individuais, para a economia do país. “As MPEs empregam oito em cada 10 brasileiros. Este dado por si só mostra a importância do trabalho que o Sebrae realiza, e a parceria com o Sistema CNDL tem sido fundamental, sobretudo, para qualificar lideranças e defender as pautas que melhoram o ambiente de negócios, junto ao Congresso e Executivo”, disse o presidente do Sebrae Nacional.

Bruno Quick falou sobre os sinais de melhoria na economia, como o crescimento dos empregos, aumento das vendas no setor de comércio e serviços e melhoria da confiança dos empreendedores brasileiros.

Presidente da CNDL fala sobre as parcerias do Sistema para o fortalecimento do comércio e serviços

“O Brasil precisa de lideranças com o perfil dos varejistas, que precisam ser dinâmicos e ágeis para se lidar com as mudanças do mercado e fazer acontecer. E esta parceria entre o Sebrae e o Sistema CNDL tem sido muito importante para a melhoraria do ambiente de negócios no país, e certamente vamos seguir avançando juntos”, afirmou o diretor Técnico do Sebrae.

Mauro Benedito lembrou que o setor de comércio e serviços é importantíssimo para o desenvolvimento dos municípios brasileiros, que é o caminho para o fortalecimento da economia nacional. “O futuro do país está no investimento em ações voltadas para os municípios brasileiros, e certamente o apoio do Sistema CNDL é essencial na busca deste objetivo”, disse o secretário de Assuntos Federativos do governo federal.

Fotos: Paulo Negreiros/CNDL