Fatos e Dados

Diretoria do CACB toma posse para o triênio 2022-2024

Foto: divulgação/CACB
José César da Costa, da CNDL; Leonardo Severini, da ABAD; Alfredo Cotait Neto, da CACB; Paulo Guimarães, da AFRAC; e e George Pinheiro, da CACB

Nesta quarta-feira (30), aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O novo presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, assume o cargo para o triênio 2022-2024. O evento reuniu mais de 600 convidados, além de ser transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube.

O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, marcou presença no evento. “Estamos muito satisfeitos em participar de uma cerimônia com essa relevância. Nossa parceria já estava consolidada com George Teixeira e, agora, com a chegada de Alfredo Cotait, tende a se fortalecer ainda mais”, afirmou José César.

Paulo Guimarães, Guilherme Afif e José César da Costa

Cotait Neto é presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp). A nova gestão da CACB pretende priorizar o fortalecimento das associações comerciais brasileiras e trabalhar pelo crescimento do empreendedorismo no Brasil.

“A entidade vai em busca de alternativas para melhorar o ambiente de negócios para micro e pequenas empresas brasileiras”, afirmou o novo presidente da CACB, acrescentando: “deve haver movimentos para que federações e associações ajam em conjunto e em sintonia para incentivar as pessoas a empreenderem”, destaca.

Carlos Melles e José César da Costa

George Pinheiro, que deixa a presidência, passa a chefiar o Conselho Consultivo. Para ele, a escolha do nome para seu sucessor foi um grande sucesso. “Nós acreditamos muito no Cotait e confiamos que fará um excelente trabalho, como já foi atestado durante sua carreira”, afirmou George.

Outras autoridades estiveram presentes no evento, entre elas, o presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo; o Assessor Especial do Ministro da Economia, Guilherme Afif; o presidente do Sebrae, Carllos Melles; o presidente da ABAD, Leonardo Severini; o presidente da AFRAC, Paulo Guimarães; o presidente da ANBC, Elias Sfeir; o deputado federal Marco Bertaiolli; e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

Gilberto Kassab e José Carlos da Costa

Composição da Diretoria da CACB – Triênio 2022 -2024

PRESIDENTE
Alfredo Cotait Neto (SP)

1º VICE-PRESIDENTE
Ernesto João Reck (SC)

VICE-PRESIDENTES
Alberto Batista de Oliveira (PA)
Anderson Trautman Cardoso (RS)
Arthur Avellar (ES)
Clóves Lopes Cedraz (BA)
João Porto Guimarães (CE)
Jonas Alves de Souza (MT)
Manoel Valdeci Machado Elias (DF)
Marco Tadeu Barbosa (PR)

Elias Sfeir, José Carlos e Paulo Guimarães

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO
Marco Bertaiolli (SP)

VICE-PRESIDENTE DA MICRO E PEQUENA EMPRESA
Itamar Manso Maciel Júnior (RN)

DIRETOR-SECRETÁRIO
Marco Cesar Kobayashi (RO)

DIRETOR FINANCEIRO
Valmir Rodrigues da Silva (MG)

CONSELHO FISCAL TITULARES
Álvaro Morais de Barros (PB)
Hélio Rodrigues Araújo (MA)
Osíris Lins Caldas Neto (PE)

CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Fabiano Roberto Matos do Vale Filho (TO)
Marco Aurélio Pinheiro Tarquinio (SE)
Rubenir Nogueira Guerra (AC)

CONSELHO NACIONAL DA MULHER EMPRESÁRIA
Ana Claudia Badra Cotait (SP)

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO JOVEM EMPRESÁRIO
Maria Brasil (BA)

Com informações da CACB e da UNECS.

Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos voltados para varejo

A UAI conta com uma experiência 100% digital de fácil acesso, além de conteúdos interativos desenvolvidos por especialistas do ramo. Compartilhe:
Fatos e Dados

Serviços estão 5,4% acima do nível pré-pandemia, mostra IBGE

A queda de 0,2% no volume de serviços prestados no País em fevereiro ante janeiro fez o setor de serviços funcionar em patamar 5,4% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País. Em janeiro, os serviços estavam 5,6% acima do pré-covid. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Compartilhe:
Fatos e Dados

Três a cada cinco brasileiros temem o vazamento de dados em compras on-line

De acordo com levantamento realizado pela PSafe, empresa de segurança digital da América Latina, e divulgado no portal da CNN, três a cada cinco brasileiros têm medo de ter os seus dados vazados ao realizarem compras na internet. Das pessoas consultadas (mais de 8.600), 59% apontaram o vazamento de dados como sendo um medo real nessas transações. Além disso, também foi mencionado como alarmante o roubo de dados bancários (52%) – os respondentes podiam escolher mais de uma opção. Na sequência, estão como principais preocupações ter o cartão clonado (48%) e o não recebimento de produtos (48%). Apenas 4,5% relataram não ter nenhum tipo de receio. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.