24 jul, 2024
0 ° C

E-commerce amplia receita durante o Dia dos Pais

Dados da RTB House com base em clientes parceiros mostram elevação na receita gerada para os anunciantes (16%) e aumento no ticket médio (149%) nos dias que antecederam a data

Os varejistas online que apostaram no Dia dos Pais deste ano registraram resultados positivos. Segundo dados da RTB House, a receita média gerada pelos anunciantes durante a semana que antecedeu a data e o domingo de celebração do Dia dos Pais aumentou em cerca de 16%, na comparação com 2022.

Apesar da queda no volume total de conversões (retração de 56% na comparação com o último ano), em 2023 o ticket médio registrado em plataformas de e-commerce foi 149% superior, o que segundo a RTB House demonstra a maior qualificação das conversões geradas.

“Isso mostra a importância de contar com tecnologias de ponta que auxiliem os anunciantes a chegarem aos consumidores certos e nos momentos e contextos mais adequados”, diz Caio Jacobino, country manager da RTB House no Brasil.

Segundo o executivo, o prognóstico para as próximas datas importantes para o varejo, a exemplo de Black Friday e Natal, também é mais positivo.

“O maior otimismo na economia junto à realização de programas que reduzem a inadimplência e estimulam o consumo tendem a aquecer o varejo nos próximos meses” segundo ele.

A RTB House é provedora de soluções de marketing digital para os principais e-commerces do país. Com tecnologia baseada em algoritmos de deep learning, a empresa desenvolve campanhas para anunciantes dos mais diversos segmentos cobrindo todas as etapas do funil de vendas.