16 jul, 2024
0 ° C

E-commerce foi tema de palestra do Conexão CDL Jovem Lafaiete

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL e CDL Jovem promoveram, no dia 21 de maio, uma palestra para empresários e empreendedores. […]

Divulgação CDL
E-commerce foi tema de palestra do Conexão CDL Jovem Lafaiete

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL e CDL Jovem promoveram, no dia 21 de maio, uma palestra para empresários e empreendedores. O tema escolhido para a edição do Conexão CDL Jovem foi sobre a avenida mais movimentada do mundo – a internet.

O tema central foi sobre o e-commerce ou comércio eletrônico que é a compra e venda de produtos e serviços realizada pela internet. Um modelo de negócio que está em alta e que requer planejamento, organização e persistência.

Com forte atuação nos segmentos de lojas de bicicleta, venda on-line, locação de unidades móveis, eventos esportivos e empreendimento rural com atuação em todo Brasil, Felipe Avelar, CEO do Grupo Avelar, compartilhou com o público sua experiência no mercado digital e como construiu um e-commerce de sucesso. Avelar também deu dicas de como fazer uma loja virtual de forma simples e lucrativa. Ressaltou que o começo foi difícil, mas que os problemas levaram ao caminho da evolução e sucesso.

Outro convidado do encontro, foi Samuel Lima, gestor de tráfego da Virtus – agência especializada em Tráfego Pago e parceira da CDLCL que falou sobre marketing digital e abordou sobre marketplace e loja virtual.

Participaram do evento a diretora de Comunicação e Eventos da CDLCL, Olinda Franco Limeres e o coordenador da CDL Jovem Lafaiete, Luis Fernando Nunes.

“Estamos felizes em ver que reservaram um tempo do dia de vocês para buscarem conhecimento. A CDLCL está sempre em busca de melhorar e fortalecer cada dia mais nosso comércio com ações como essa. Queremos que o nosso comércio seja cada vez mais forte e que esteja preparado para desenvolver todo o seu potencial”, disse Olinda Limeres.

Para o coordenador da CDL Jovem Lafaiete, Luis Nunes, a experiência de Felipe Avelar no mercado digital, foi motivacional. “Felipe Alvelar conduziu com maestria e com muita sabedoria, deixou um legado para nós jovens empreendedores que devemos colocar a mão na massa, correr atrás dos nossos sonhos e compartilhar com outros empreendedores os nossos conhecimentos”.