Integra CNDL

Economista mais influente do Brasil participa da 56ª CNCL

Entrada de Campos do Jordão, cidade paulista onde ocorre a 56ª CNCL

Ricardo Amorim vai analisar o cenário econômico no maior encontro do varejo; a palestra será transmitida gratuitamente pela CNDL e FCDL-SP no Youtube

Ricardo Amorim: “A empresa precisa transformar dado em informação valiosa, em inteligência, para estar cada vez mais próxima do seu cliente”
Foto: divulgação

O economista mais influente do Brasil, segundo a Revista Forbes, estará na 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre nos dias 13 e 14 de maio, no Campos do Jordão Convention Center, em Campos do Jordão (SP). Ricardo Amorim vai ministrar a palestra “O cenário econômico no Brasil e no mundo”, na manhã desta sexta-feira (13). O painel será transmitido ao vivo e gratuitamente no canal da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no Youtube.

Além de destrinchar a economia brasileira e mundial, a expectativa é que aponte alguns caminhos para os negócios aproveitarem as oportunidades do mercado no pós-pandemia, respeitando o seu propósito, com foco no cliente e tirando proveito dos dados.

Para Amorim, com a migração dos consumidores para o mundo digital, o que gera dados que ajudam os empreendimentos a entender melhor o comportamento de clientes e tomar melhores decisões, o ambiente de negócios será transformado completamente nos próximos 10 anos e os empreendedores precisam estar preparados para isso.

“Hoje, a empresa precisa transformar dado em informação valiosa, em inteligência, para estar cada vez mais próxima do seu cliente, porque as mudanças serão mais rápidas, e junto com elas as inovações, que serão cada vez maiores”, disse Ricardo Amorim, em vídeo recente postado em seu canal no Youtube.

Economia descomplicada
Amorim é formado em Economia, pela Universidade de São Paulo (USP), e tem pós-graduação em Administração e Finanças Internacionais pela École Supérieure des Sciences Économiques et Commerciales (ESSEC) de Paris. Na bio do seu perfil no Twitter, se descreve como “economista sem economês e com bom humor”.

Ricardo tem mais de 20 anos de carreira no mercado financeiro, foi eleito pela Revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e escolhido pelo LinkedIn como o maior influenciador do país. “Encontrei nas redes uma forma de expor o que eu achava importante”, disse para o Projeto Upload, da CNN Brasil.

É co-fundador de duas startups – a AAA Inovação e a Smartrips – e criou a Mentoria Ricardo Amorim. É ainda autor e co-autor de dois livros, respectivamente: o best seller ‘Depois da Tempestade’ e o ‘Inclusão social – uma utopia possível’.

Bondinho histórico de Campos do Jordão
Foto: divulgação/Prefeitura

56ª CNCL
Realizada de forma phigital pela CNDL e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP), a 56ª CNCL reúne líderes e empresários do segmento para discutir como os negócios podem cuidar melhor de seus propósitos e usar isso em favor da longevidade e lucratividade da empresa.

Nesta edição, o autor, professor e conselheiro de empresas Carlos Alberto Júlio será o mestre de conteúdo do encontro. Além de Ricardo Amorim, também realizarão palestras: José Salibi e Sandro Magaldi, autores de sete livros sobre gestão, inovação, liderança e vendas; Fátima Merlin, pesquisadora e expert em varejo, marketing e comportamento do consumidor; Samuel Normando, publicitário que já teve seu trabalho reconhecido e premiado em Cannes; Lisiane Lemos, advogada considerada pela Forbes uma importante liderança jovem; e Kenneth Corrêa, profissional de negócios digitais, novas tecnologias, marketing e inteligência corporativa.

Serviço
O quê: 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista
Quando: 12 a 15/5
Onde: Campos do Jordão (SP)
Informações: cndl.org.br/convencaonacional
Inscrição: https://bit.ly/3O3ucHS
Transmissão ao vivo: www.youtube.com/c/CNDLBrasil

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Gabriela Schwan palestra na abertura dos eventos e posse das embaixadoras do NME da CDL NH

Na noite desta quarta-feira (18), após dois anos, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da CDL Novo Hamburgo realizou a inauguração do ano de eventos de forma presencial! E, para dar início aos trabalhos deste ano, o NME promoveu a palestra da empresária e CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, com o tema “O empreendedorismo feminino: resiliência e inovação”. O evento foi realizado no Salão Nobre da CDL NH. Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.