Integra CNDL

Empossada a nova diretoria da Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Nova diretoria assume gestão até 2025; evento foi amplamente prestigiado por autoridades públicas

José César da Costa, primeiro à esquerda, prestigiou a posse da nova diretoria da Federação Varejista do Rio Grande do Sul

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul realizou, na noite da última quinta-feira (26), jantar festivo em que a nova diretoria da entidade foi empossada. O empresário Ivonei Pioner assume a presidência da nova Federação para gestão até 2025.

O presidente da CNDL, José César da Costa, marcou presença no evento e destacou que a nova Federação marca um novo momento do setor de Comércio e Serviços no Estado. “O Sistema CNDL se mostra ainda mais forte com a nova diretoria da Federação Varejista do Rio Grande do Sul. É momento de reconstrução e transformação que o Estado, unido a todos os outros do Sistema estão vivendo. Momento de comemorar, brindar”, disse o presidente.

José César falou ainda sobre a importância do trabalho realizado pelas entidades. “Fazemos isso porque acreditamos no Brasil e porque sabemos que os momentos difíceis da história deste país foram superados com a contribuição do trabalho da iniciativa privada”, disse o presidente. “Nossa condição de principal entidade representativa do varejo nacional nos move para defender os interesses do comércio e serviços e plantar a esperança no coração dos empreendedores”, finalizou.

Na mesma linha, o recém-empossado Ivonei Pioner falou sobre a força das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs). “Elas estão à frente de tudo. São elas lá na ponta que atendem e entregam todos os benefícios que seus associados precisam para desenvolver ainda mais seus negócios”, disse.

O presidente destacou que aquele era o marco de um novo tempo para o estado. “Esse novo tempo tem um motivo de ser e um motivo que está no nascedouro de tudo e agora nos impulsiona para crescer. A Federação vem para construir com todos neste novo tempo”, afirmou Ivonei Pioner. “As dores, os desafios são os mais diversos. Porém nada que diálogo, estratégias bem definidas e foco em resultados não resolva. E isso já começou e não se encerra mais”, completou.

Francisco Freitas (esq.), Frank Sinatra, Maurício Stainoff, Bruno Falci e Itamar Silva (dir.)

Homenagens
Durante o evento, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul prestou uma homenagem aos parlamentares do Estado que se destacaram em suas atuações em defesa do setor de Comércio e Serviços. Os senadores Lasier Martins (Podemos) e Luis Carlos Heinze (PP); os deputados Bibo Nunes (PL), Heitor Schuch (PSB), Jerônimo Goergen (PP), Osmar Terra (MDB) e Ubiratan Sanderson (PL); e o chefe de gabinete, representando a deputada federal, Liziane Bayer (Republicanos), Luiz Noé de Souza Soares, receberam das mãos dos presidentes José César da Costa e Ivonei Pioner uma moção de aplausos.

Homenageado e representando a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Serviços, o deputado federal Jerônimo Goergen reafirmou o seu compromisso com o setor. “No momento em que uma nova diretoria toma posse, é o momento de renovar as forças. Neste mandato fui relator da Lei da Liberdade Econômica e recebi muito apoio da entidade para que pudéssemos diminuir o peso do Estado na vida do empreendedor. Então, venho aqui para reafirmar o meu compromisso com o setor empresarial lojista e dizer que tem sido uma honra ser um aliado de quem gera emprego e crescimento econômico no país”, disse o deputado.

Para o senador Lasier Martins, a nova diretoria representa um ponto de partida para novos tempos. “Estou honrado em participar da posse em uma época que temos a retomada do desenvolvimento. O setor de Comércio e Serviços tem um papel importantíssimo, principalmente, depois de ter sofrido os prejuízos da pandemia. Essa noite, pode significar o ponto de partida, uma retomada de novos tempos”, afirmou.

Lideranças do varejo também prestigiaram a posse

Além dos parlamentares homenageados, prestigiaram também o evento o deputado federal Heitor Schuch (PSB); os deputados estaduais Ernâni Polo (PP) e Tiago Simon (MDB); e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Douglas Martelo.

Do Sistema CNDL, participaram os presidentes do Conselho Administrativo e Deliberativo do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Jr. e Bruno Falci, respectivamente; os presidentes da FCDL-MG, Frank Sinatra, da FCDL-CE, Francisco Freitas, da FCDL-PR, Samoel Mattos, e da FCDL-SP, Maurício Stainoff.

Empossados
Além do presidente, foram empossados o Vice-presidente, Marcos Carbone; o Diretor Administrativo e Financeiro, Zani da Costa dos Santos; o Diretor de Serviços, Gilberto Kasper; o Diretor de Crescimento e Expansão, Ricardo Bartz; a Diretora de Relações Institucionais e Governamentais, Clarice Strassburger; o Diretor de Coordenação Distrital, Sidnei da Silva; o Diretor de Eventos, Jasser Panizzon; o coordenador da CDL Jovem Rio Grande do Sul, Lucas Magnani; e os Conselheiros Fiscais Reginaldo Fabiano Hassler, Rossano Adam Goulart, Juliano Tofolo e Tailor Hermann.

Fotos: Rafaela Paulino

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Convenção de Comércio e Serviços aborda inovação e tecnologia

Com o tema “Future-se”, especialistas da área irão abordar tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo. Compartilhe:
Integra CNDL

CNDL e FCDL SC reúnem mais de 200 líderes empresariais em Florianópolis

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação (FCDL SC) realizaram na manhã de hoje (30), em Florianópolis, o segundo… Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH celebra 62 anos com um objetivo: fazer de BH o melhor lugar para se empreender e viver

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) completa hoje, dia 28 de junho, 62 anos de vida A entidade chega à nova idade com novidades e um propósito: fazer da capital o melhor para se viver e empreender. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.