Movimento Varejo

Fala: “Eu quero falar com as mulheres brasileiras. Eu nunca mais quero ver uma mulher sendo subestimada”

Concorrendo ao cargo máximo do país pela terceira vez, Marina Silva é candidata pela REDE e vem defendendo publicamente uma reforma política que prevê o fim da reeleição, mandatos para o Executivo de cinco anos a partir de 2022 e a limitação de dois mandatos para o poder Legislativo.

Em seu programa de governo, Marina declara perseguir uma “agenda para dinamizar a economia, por meio da melhoria do ambiente de negócios, facilitando a abertura e fechamento de empresas, desburocratizando processos, reduzindo a insegurança jurídica e as incertezas regulatórias, conferindo maior autonomia decisória e financeira às agências reguladoras e promovendo a inovação”.

Entre as diretrizes do seu programa destacam-se: o apoio ao empreendedorismo feminino, por meio de acesso a crédito e microcrédito, capacitação profissional, orientação para a gestão de pequenos negócios e serviços comunitários de qualidade. A candidata pretende promover uma reorientação das linhas de crédito do BNDES para financiamento de inovação, microcrédito e projetos de impacto socioambiental. Ela também defende a simplificação tributária e a desburocratização de processos, especialmente com a ampliação de serviços integrados por meio eletrônico.

Ainda de acordo com seu plano de governo, Marina afirma que a criação de empregos dignos será o foco central das políticas econômicas e sociais. A proposta é realizar uma revisão das prioridades de intervenção do Estado, privilegiando as atividades que de fato geram mais empregos. “Promoveremos a diminuição dos custos de contratação do trabalho formal e orientação dos programas sociais à inserção produtiva”, expressa.

Na área da Segurança Pública, a presidenciável defende a implementação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), com foco na gestão para resultados e na integração das ações entre União, Estados e municípios. Ela também sugeriu a formação continuada e valorização dos policiais e ações em conjunto com as universidades.

Marina defende também a necessidade de uma reforma da Previdência, mas não detalha quais pontos são os mais importantes. Ela afirma que haverá um período de transição para um regime de capitalização, o estabelecimento de idade mínima para aposentadoria e a diferença neste quesito para homens e mulheres.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.