Fashion Retail Arena chega à sua 3ª edição no Latam Retail Show com foco em inovação, comportamento e futuro da moda no varejo
No dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show — um dos maiores eventos de varejo e consumo da América Latina
Divulgação
No dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show — um dos maiores eventos de varejo e consumo da América Latina — será realizada a 3ª edição da Fashion Retail Arena, um espaço de conteúdo dedicado a discutir os rumos do setor de moda no varejo sob diferentes perspectivas: comportamento, sustentabilidade, inovação, tecnologia e novos canais de venda. A arena é gratuita mediante inscrição.
Com curadoria da Leap, a Fashion Retail Arena propõe uma imersão nas transformações mais relevantes do mercado, reunindo executivos, especialistas e grandes marcas para debater os principais desafios e oportunidades do setor.
A edição deste ano conta com o apoio institucional da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), reforçando o compromisso da entidade com o fortalecimento do setor varejista no Brasil. Além disso, o portal Varejo S.A. participa como media partner oficial do evento.
A programação, que se estende durante toda a tarde do dia 17, será aberta por Adriano Tavolassi, CEO da Leap, e Felipe Pavoni, co-fundador e sócio da Leap, às 14h. Na sequência, às 14h10, terá a apresentação da pesquisa “Do Brechó ao App: Onde Mora o Estilo do Brasileiro?”, conduzida por Karoline Dilho, Head de Insights para Varejo e Bens de Consumo da Globo. O estudo traz um retrato do comportamento do consumidor de moda no Brasil, revelando informações sobre suas escolhas, hábitos e transformações.
Já o painel “Iniciativas da moda circular e o papel do fast fashion na cadeia de consumo” contará com Felipe Pavoni, Isabela Crepaldi, Brand manager da Enjoei, e Jonas Lessa da Cotton Move, e terá início às 14h30. Na sequência, às 15h05, o painel ” Velocidade, inovação e execução: os aprendizados do 1º semestre e os caminhos para liderar o Varejo em 2025″ será moderado por Thiago Furbino, fundador da TL.MF. e host do podcast No Varejo, e terá como convidados Fenando Brossi, vice-presidente de Operações e Serviços Financeiros da C&A, e Alexandro Azambuja, CEO do Grupo Anita Shoes.
O painel “Novos canais de distribuição – a moda quebrando barreiras físicas, DTC, Marketplaces e Tik Tok Shop, Whatsapp” ocorrerá às 16h, com moderação de Felipe Pavoni e participação de Valmir Andrade, diretor Brandsplace da Privalia, e Anna Araripe, diretora de Marketplace do Mercado Livre. Já às 16h35 será iniciado o painel “Omni Consumidor – O que mudou no comportamento? Das lojas físicas ao App”, com moderação de Adriano Tavollasi e participação de Guilherme Farinelli, CMSO da Aramis, Viviane de Castro, diretora Comercial On e Off da Animale, e Palotta, CIO da Shoulder.
Com uma proposta dinâmica e conectada com os desafios do presente e as tendências para 2025, a Fashion Retail Arena será um ponto de encontro essencial para quem atua ou acompanha de perto a evolução do setor de moda no varejo.
Fashion Retail Arena | 3ª edição
Data: 17 de setembro de 2025
Local: Latam Retail Show – Expo Center Norte, São Paulo – SP
Horário: das 14h às 17h25
Link de inscrição: http://www.latamretailshow.com.br/3a-edicao-da-fashion-retail-arena
Latam Retail Show sponsored by IBM
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Mais informações: Desconto de 20% no ingresso