Integra CNDL

FEMIX Cultural surpreende pela qualidade dos palestrantes e artistas

Foto: CDL Concórdia

Após quase dois anos sem grandes Eventos, a CDL Concórdia apostou neste ano em um formato diferente: a FEMIX Cultural. Com a finalidade de promover conhecimento, troca de experiências, cultura, educação, lazer, entretenimento e responsabilidade social, na sexta-feira (19) e no sábado (20), a entidade reuniu centenas de pessoas no Centro de Eventos.

A FEMIX Cultural iniciou, na noite de sexta-feira, com a palestra do economista da Jovem Pan e Revista IstoÉ Dinheiro, Luís Arthur Nogueira. O convidado apresentou projeções do Brasil para 2022 e destacou os desafios para os empreendedores. Ao analisar o cenário mundial, o jornalista pontuou as principais incertezas que podem afetar a balança econômica e destacou a necessidade do país ter uma política inteligente.

Ao final de sua apresentação, Nogueira elogiou o cenário das fintechs e o crescimento do cooperativismo, que gerou uma redução nos juros e aumento na oferta de crédito para os empreendedores brasileiros. Ele enfatizou que as oportunidades para as MPEs estão as tecnologias mais acessíveis, a disponibilidade de canais digitais e a possibilidades de estarem em multiplataformas. Na mesma noite, teve o show com o saxofonista de Porto Alegre/RS, Vini Netto.

Na abertura, o prefeito Rogério Pachecco oficializou a realização da FEMIX em formato de Feira no ano que vem, em função de o evento da entidade priorizar empresas da cidade. Dessa forma, o município será grande parceiro da CDL. A EXPO Concórdia deve ocorrer em 2023. “A FEMIX trabalha com os comerciantes expositores que são locais e é justo que estes tenham a prioridade nesta retomada de feiras”, destacou o prefeito, ressaltando que a EXPO 2023 promete muito.

“Estamos empolgados com a responsabilidade e apoio que recebemos do poder público em nos deixar realizar a nossa Feira em 2022. Prezamos pelas pessoas, empresas daqui e da nossa região. Vamos promover sim uma grande Feira de Concórdia e com a participação de muitos empreendedores que já sinalizaram interesse. Será um presente, um Evento dos concordienses, mostrando e deixando Concórdia em evidência. Continuamos nos adaptando, mas estamos preparados para fazer acontecer”, explica o presidente da CDL e vice da FEMIX, Gabriel Sabino.

Apresentação do grupo circense Korvatunturi (Foto: CDL Concórdia)

Quem também comemora a realização da feira é o coordenador-geral, Rogério Cecchin. “A feira estava pronta em 2020 e tivemos que recuar em função da pandemia, mas sentimos que 2022 será o momento ideal inclusive para ajudarmos na retomada de grandes Feiras de negócios”.

No sábado, a programação iniciou com um belíssimo show do violinista Simão Wolf. O show que começou no final da tarde contou com a participação de bailarinos, músicos da região e cantoras. Na lista dos pontos altos, a homenagem à cantora Marília Mendonça.

Na mesma noite, Marcos Piangers trouxe o tema ‘O futuro do trabalho’, com o foco em decifrar as mudanças e as tendências percebidas sobre as transformações do trabalho. Piangers revela as descobertas do Back To Humans, um laboratório de pesquisas sobre as transformações do trabalho que entrevistou centenas de profissionais ao redor do mundo.

O Espetáculo circense com uma das companhias mais conceituadas do Brasil, a Korvatunturi, de Gramado/RS, encerrou à noite e encantou o público formato por muitas crianças, que se divertiram e ficaram encantadas com a apresentação. No palco mais de 40 artistas deixaram uma linda mensagem aos convidados, pedindo mais amor ao próximo e empatia.

A FEMIX Cultural foi realizada pela CDL, com o apoio da Prefeitura de Concórdia.

Fonte: CDL Concórdia

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Patos de Minas distribui de kits de higiene pessoal a entidades sociais

Em cerimônia na manhã do dia 17 de maio, a CDL de Patos de Minas realizou a entrega de Kits Solidários, contendo itens de higiene pessoal, para entidades sociais e instituições que prestam assistência à comunidade. O material irá contribuir para a saúde e os cuidados das crianças que pertencem às famílias assistidas pelas entidades contempladas com o projeto. Compartilhe:
Integra CNDL

Gabriela Schwan palestra na abertura dos eventos e posse das embaixadoras do NME da CDL NH

Na noite desta quarta-feira (18), após dois anos, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da CDL Novo Hamburgo realizou a inauguração do ano de eventos de forma presencial! E, para dar início aos trabalhos deste ano, o NME promoveu a palestra da empresária e CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, com o tema “O empreendedorismo feminino: resiliência e inovação”. O evento foi realizado no Salão Nobre da CDL NH. Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.