Integra CNDL

Fernando Xavier é candidato a presidente da CDL Uberaba

Fernando Xavier, candidato à presidência, e Angelo Crema, presidente da CDL Uberaba até dezembro deste ano (Foto: CDL Uberaba)

A votação será durante Assembleia Geral Ordinária convocada para o dia 09 de novembro. Conforme estatuto, inscrição de chapas encerrou nesta quarta-feira (20)

Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição da nova diretoria da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), que acontecerá durante Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 9 de novembro próximo, no horário das 10h às 15h, na sede da entidade, na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica. O prazo para a inscrição de chapas, para a eleição dos administradores para compor a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, foi encerrado nesta quarta-feira (20).

A nova diretoria comandará a CDL no triênio 2022/2024. A chapa é encabeçada pelo empresário do segmento farmacêutico. Atual 1º vice-presidente, Fernando Xavier fez a entrega da documentação legal conselheiro Miguel Faria que representou o presidente do Conselho Superior da entidade, Fúlvio Ferreira, na presença, ainda, do gerente Executivo, Corlindo Vieira Machado Júnior.

Perfil e metas
Fernando Xavier é proprietário da Rede Xavier. Natural de Tiros (MG), empreendedor em Uberaba há 35 anos, dos quais, 15 com participação como diretor da CDL, nas diretorias presididas por Fakher Fakhouri, Miguel Faria, Fúlvio Ferreira e a atual por Angelo Crema (gestão 2019-2021).

“Esperamos que, em 2022, com o fim da pandemia, tudo volte ao normal. Por exemplo, com a possibilidade de serem realizados grandes promoções no Centro de Eventos e Convenções CDL Hall, estrategicamente localizado no Parque Tecnológico de Uberaba”, expôs Xavier. Espera poder anunciar, nos primeiros meses de sua gestão, um amplo plano de trabalho que proporcione mais suporte aos associados para que façam que seus negócios estejam sempre em crescimento.

O dirigente lojista, em seguida, citou que sua diretoria estará empenhada em manter a parceria que há mais de 40 anos a CDL mantém com a cidade de Uberaba, bem como com os poderes constituídos e as entidades produtivas uberabenses e, em especial, ainda, com a Federação das CDLs de Minas Gerais e com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

“Era um desejo ser presidente da CDL Uberaba. Será uma oportunidade que terei de mostrar minha gratidão ao comércio. Vamos dar prosseguimento ao trabalho realizado pelos presidentes que nos antecederam. Cada um com sua missão”, acrescentou Xavier.

Empreendedores qualificados
De acordo com Miguel Faria, o estatuto da entidade foca na importância da renovação de suas diretorias. “Ao avaliarmos os nomes apresentados por Fernando Xavier, destacamos que a chapa é constituída por empreendedores qualificados que, com suas contribuições, garantirá um futuro promissor para a CDL, a exemplo dos que ocupam e/ou ocuparam cargos diretivos aqui”, diz. “A CDL é uma entidade muito importante para a nossa cidade e região, e seus futuros diretores saberão muito bem enfrentar os desafios”, acentuou Faria.

A CDL Uberaba foi criada em 10 de junho de 1980. Teve como primeiro presidente Ronaldo Batista Machado (in memoriam). Depois dele, outros dirigentes lojistas deram sua contribuição para o crescimento da CDL. Na presidência foi sucedido por Januário Marques de Oliveira (in memorian), Lucio Scalon, Arnaldo Santos Anjo, Daniel Fabre (in memorian), Mário Vilmair Silvestre Pereira, Antônio Alberto Stacciarini (in memorian), Fakher Azor Fakhouri, Miguel Faria, Fulvio Ferreira que formam o Conselho Superior.

Conforme estatuto, a nova Diretoria toma posse formal em 1º de janeiro de 2022.

Fonte: CDL Uberaba

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Patos de Minas distribui de kits de higiene pessoal a entidades sociais

Em cerimônia na manhã do dia 17 de maio, a CDL de Patos de Minas realizou a entrega de Kits Solidários, contendo itens de higiene pessoal, para entidades sociais e instituições que prestam assistência à comunidade. O material irá contribuir para a saúde e os cuidados das crianças que pertencem às famílias assistidas pelas entidades contempladas com o projeto. Compartilhe:
Integra CNDL

Gabriela Schwan palestra na abertura dos eventos e posse das embaixadoras do NME da CDL NH

Na noite desta quarta-feira (18), após dois anos, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da CDL Novo Hamburgo realizou a inauguração do ano de eventos de forma presencial! E, para dar início aos trabalhos deste ano, o NME promoveu a palestra da empresária e CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, com o tema “O empreendedorismo feminino: resiliência e inovação”. O evento foi realizado no Salão Nobre da CDL NH. Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.