Tendências e Inovação

Instagram muda menu e adiciona abas para Reels e Shop

O Instagram anunciou na última quinta-feira (12) um novo layout da tela inicial que dá mais destaque às funções Reels e Shop. O recurso de microvídeos similar ao Tiktok passa a ocupar o centro da barra inferior, ao lado do atalho para a loja integrada à rede social. Com a mudança, os botões para adicionar um novo post e conferir as curtidas recebidas foram deslocados para a parte superior, próximo do novo ícone do Facebook Messenger após a integração com o Direct.

A nova tela inicial com destaque para Reels e Shop — Foto: Divulgação/Instagram

Segundo a empresa, a ideia é ajudar a explorar melhor a variedade de conteúdo para assistir e a oferta de produtos para comprar diretamente no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A novidade deve chegar para todos por meio de atualização nos próximos dias. Com a mudança, o menu principal do Instagram passa a contar com o ícone para as publicações do feed, Explorar (onde também é possível fazer pesquisas), Reels, Shop e para o perfil do usuário (que também leva às configurações)

O Reels começou a funcionar no Brasil em junho, mas a rede social afirma que já vê uma explosão em vídeos curtos e divertidos, embora não divulgue números exatos. A função é usada, por exemplo, para criar dublagens bem-humoradas e desafios, como surgir com roupas diferentes em um estalar de dedos. Na nova página principal, o recurso ganha o lugar do botão que antes permitia criar postagens comuns para postar no feed.

Fonte: Techtudo

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.