Tendências e Inovação

Mais produtividade e mais facilidade

Conheça a start-up especializada em tecnologia governamental que está impactando diretamente 650 mil habitantes da capital sergipana

Você que trabalha em um ambiente corporativo já pensou quanto tempo é perdido, em seu dia a dia, para encontrar aquele documento importante? E as impressões em papel que podem ser evitadas, poupando árvores e ainda espaço para alocar os documentos ao longo dos anos? E para o cidadão, que sofre para acompanhar demandas, solicitações e serviços de órgãos públicos?

Na crescente digitalização que vivemos, já é possível lidar com burocracias de uma nova forma. A tendência é que, em poucos anos, órgãos públicos e governamentais disponibilizem canais, ferramentas e acessos mais ágeis, eficientes e transparentes aos seus públicos, seja ele interno ou externo.

start-up 1Doc é uma plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar melhor o trabalho, obter mais agilidade na comunicação e atender às demandas da população com maior eficiência. Além de substituir os papéis, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias nos órgãos, dando total transparência para a localização e trâmite de informações e solução de demandas.

Nascida em Florianópolis (SC) e fundada pelos sócios Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, em 2014, está presente em diversas prefeituras do país. Em Santa Catarina, está em Palhoça, Itapema, Tubarão, Irineópolis, Biguaçu, Bombinhas, Caçador e São Ludgero; no Paraná, em São Jorge D’Oeste; no Rio Grande do Sul, em São Sepé; em São Paulo, Taboão da Serra; e na capital de Sergipe.

Case de sucesso

A atuação da 1Doc em Aracaju persegue um objetivo: transformar a cidade na primeira capital do Brasil a tornar seus processos públicos 100% digitais, adotando uma comunicação eficiente, transparente e ágil junto aos cidadãos. Desde maio, a start-up está promovendo uma informatização completa dos serviços prestados por todos os órgãos e secretarias do Poder Executivo municipal. A atuação já vem sendo reconhecida como um case inspirador para o restante do país.

Com a ferramenta intitulada AjuInteliGENTE, o acesso do cidadão pode ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento, ou seja, ele pode fazer sua solicitação, entrar com um processo, pedir auxílio ou registrar uma demanda de onde estiver. No caso da prefeitura de Aracaju, a iniciativa integra o compromisso da gestão atual de agilizar e desburocratizar o serviço público.

“O AjuInteliGENTE é uma plataforma extraordinária, porque traz o melhor da tecnologia para facilitar os processos, de forma econômica e sustentável”, avalia o prefeito, Edvaldo Nogueira. “O resultado é uma Aracaju mais moderna e inteligente, que, por meio de soluções criativas, valoriza seu principal elemento: as mulheres e homens que vivem nela”, complementa. A estimativa da prefeitura de Aracaju é que, em 12 meses, todas as secretarias do município sejam integradas.

Vantagens da 1Doc

Todas as secretarias, autarquias e departamentos ficam diretamente conectados aos cidadãos e às empresas contribuintes para resolver mais rapidamente as demandas do dia a dia.

  • Visualização dos assuntos mais solicitados.
  • Mapa das soluções: veja tudo que está sendo feito.
  • Economia em impressões e redução de papel.
  • Sem perda de documentos.
  • Total transparência.
  • Padronização da comunicação.
  • Numeração padronizada automática.
  • Os envolvidos recebem notificações quando tramitações ocorrem.
  • Sistema intuitivo e simples.
Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.