Tendências e Inovação

Marketplace de vinhos ajuda clientes a encontrar bons rótulos e preços

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

No Brasil, o consumo per capita de vinho subiu 30%, com a pandemia

Se há um mercado que não pode reclamar da pandemia é o de vinhos. Com consumidores longe de bares e restaurantes, a venda da bebida alcoólica disparou ao longo de 2020. No Brasil, o consumo per capita subiu 30%, chegando à máxima de 2,78 litros para cada habitante. Aproveitando o boom, o empreendedor André Maciente decidiu tirar do papel um projeto que desenvolvia há dois anos: um marketplace de vinhos nacional.

Em janeiro deste ano, o empreendedor lançou o Hipervinho, um marketplace que reúne 100 lojistas especializados na bebida. “O Brasil é o terceiro maior mercado para vendas online de vinhos, mas há pelo menos 140 sites para navegar, cada um com seu próprio modelo. Fica difícil para o consumidor encontrar o melhor preço”, diz o empreendedor.

Nos primeiros dois meses de operação, o Hipervinho faturou 50.000 reais e conquistou 1.000 clientes. Além da facilidade de poder comparar os preços de diferentes lojas para o mesmo produto, o site oferece conteúdos para ajudar o cliente a encontrar o melhor vinho para cada ocasião. “O consumidor pode realizar buscas a partir de filtros diferenciados e avançados. Com isso, o cliente encontrará diversas harmonizações, sabores e dicas, além de poder consultar sommeliers que estão à disposição para ajudar e instruir na escolha do produto”, diz Maciente.

Para os consumidores, a experiência de compra na plataforma é parecida com a de redes sociais. Ao indicar amigos para o site, por exemplo, eles recebem créditos que podem ser usados como desconto em futuras compras. O marketplace também permite que os clientes recebam alertas quando seus rótulos favoritos estão em promoção e enviem mensagem para as lojas negociando o preço dos produtos.

Fonte: Exame

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

Startup Day destaca iniciativas sobre bioeconomia e diversidade

O Sebrae promoveu neste sábado (21) o Startup Day, evento que é um grande movimento para capacitação e conexão de startups e conta com diversos agentes do ecossistema de inovação do país. Os empreendedores tiveram a chance de ampliar os seus conhecimentos e fortalecer os negócios por meio de palestras e ações em todos os estados, contabilizando mais de 80 cidades. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Consumidores estão mais preocupados com o destino dos seus dados

Mais de 70% dos consumidores estão preocupados com a forma como as empresas usam seus dados e 67% deles pretendem parar de comprar de marcas que usam seus dados incorretamente, aponta o estudo 2022 Trust Report, da Adobe. Compartilhe:
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.