Integra CNDL

Posse da nova diretora da CDL Uberaba acontece nesta sexta-feira

Foto: CDL Uberaba

A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) realiza nesta sexta-feira, dia 25, às 20h, em sua sede, a posse festiva da diretoria para o biênio 2022/2024. Décimo segundo presidente ao longo dos 41 anos da entidade, Fernando Xavier sucede Angelo Crema. O novo dirigente lojista disse que assume a direção da CDL com o compromisso de dar continuidade ao trabalho já realizado pelas diretorias anteriores e, também, focar em novas oportunidades para fortalecer e profissionalizar ainda mais o varejo uberabense. A posse formal ocorreu no dia 1º de janeiro último.

O empresário Fernando Xavier foi eleito durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 09 de novembro de 2021, cuja chapa por ele encabeçada foi eleita por unanimidade. Ele disse que vai trabalhar em conjunto com a sua Diretoria, sempre na busca da construção de uma união de verdade com as pessoas, empresas, entidades parceiras e Poder Público. “Assumimos com todo respeito à história de mais de quatro décadas da CDL, seus associados e o trabalho de todos os dirigentes que já lideraram a entidade. Iniciamos um novo ciclo”, diz.

Desde a posse formal no início de janeiro, a nova Diretoria implementou ações em várias frentes, dentre elas, a ampla reforma e adequação da sede com o intuito de promover mais conforto aos seus associados, colaboradores e ao público externo em geral.

“Toda nossa Diretoria abraçou a CDL e está empenhada no apoio à superação das dificuldades impostas pela pandemia que afetou a todos. A entidade está de portas abertas para que todos os empreendedores cresçam nos seus negócios, além de contribuir para que Uberaba, cidade Polo Regional, seja cada vez mais forte e competitiva”, ressalta Fernando Xavier.

Fernando Xavier é proprietário da Rede Xavier. Natural de Tiros (MG), empreendedor do ramo farmacêutico em Uberaba há mais de 35 anos, dos quais, 15, com participação como diretor da CDL, nas diretorias presididas por Fakher Fakhouri, Miguel Faria, Fúlvio Ferreira e Angelo Crema. Casado com Pollyana Rodovalho Araújo, tem três filhos: Fernando Júnior, Gustavo Lucas e Gabriel Lucas.

Criada em 10 de junho de 1980, a CDL Uberaba representa os interesses dos comerciantes e prestadores de serviços locais. Teve como primeiro presidente Ronaldo Batista Machado (in memoriam). Depois dele, outros dirigentes lojistas deram sua contribuição para o crescimento da CDL. Na presidência foi sucedido por Januário Marques de Oliveira (i.m.), Lucio Scalon, Arnaldo Santos Anjo, Daniel Fabre (i.m.), Mário Vilmair Silvestre Pereira, Antônio Alberto Stacciarini (i.m.), Fakher Azor Fakhouri, Miguel Faria, Fúlvio Ferreira e Angelo Crema que integram o Conselho Superior.

Diretoria Executiva Mandato – 2022-2024

Presidente: Fernando José Lucas
1º Vice Presidente: Nei Lúcio de Melo Cadima
2º Vice Presidente: Alceu Vieira Souza Neto
Diretor Administrativo-Financeiro: Álvaro Henrique Fabris
Vice Diretor Administrativo Financeiro: Lourival Ferreira da Costa
Diretora Comercial e de Expansão: Vânia Magalhães Moreno Terra
Vice diretor Comercial e de Expansão: José Alberto Goulart Filho
Diretora de Produtos e Ações Institucionais: Alessandra Camargos
Diretora de Promoções e Eventos: Joaquina Fatima Mendonça
Vice Diretor de Promoções e Eventos: Rafael Carneiro
Diretor de Banco de Dados Proteção ao Crédito: Marcelo Alves de Paiva
Diretor de Tecnologia e Informação: Hermes Roberto de Almeida
Diretor de Assuntos Públicos e Sociais: Denilton da Silva Guedes
Diretor de Patrimônio: Ildeu Nunes Moreira
Diretor de Construção: Jamilton Pereira da Silva
Diretora para Assuntos Jurídicos e Tributários: Cleonilda Aparecida dos Santos Ferreira
Diretor CDL Jovem: Caio Ramon de Paiva e Sales
Diretor de Região Comercial: Matusalém José Alves

Conselho Fiscal

Conselheiro Fiscal: Hermínio Bisinotto Junior
Conselheiro Fiscal: Mário César Silva
Conselheiro Fiscal: Paulo Marcos Junqueira Guimarães Filho
Conselheiro Fiscal: Wesley Denilson de Oliveira e Silva Afonso
Conselheiro Fiscal: Renato Vieira Maciel
Conselheiro Fiscal: Francisco Fernandes de Oliveira Neto

Fonte: CDL Uberaba

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Convenção de Comércio e Serviços aborda inovação e tecnologia

Com o tema “Future-se”, especialistas da área irão abordar tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo. Compartilhe:
Integra CNDL

CNDL e FCDL SC reúnem mais de 200 líderes empresariais em Florianópolis

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação (FCDL SC) realizaram na manhã de hoje (30), em Florianópolis, o segundo… Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Grande Vila Velha busca ampliar o atendimento de lojistas

No CDL em Todo Lugar desta semana, você conhece a CDL Grande Vila Velha (ES), que em julho completa 22 anos fortalecendo o varejo local. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.