24 maio, 2024
0 ° C

Tecnologia X humanização: plenária da CDL apresenta os principais insights da NRF Retail’s Big Show

A primeira plenária do ano de 2023 da CDL de Jaraguá do Sul, realizada nesta quarta-feira (25), no Clube Atlético Baependi, apresentou as principais tendências para o varejo.

Fotos: Divulgação/CDL de Jaraguá do Sul

A primeira plenária do ano de 2023 da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, realizada nesta quarta-feira (25), no Clube Atlético Baependi, apresentou as principais tendências para o varejo.

A presidente Vergimari Rodrigues Simões Pires e a diretora de Relações Públicas, Andreia Eliete Caviquioli Voltolini, que estiveram, recentemente, em Nova Iorque, na NRF 2023 – maior evento varejista do mundo -, trouxeram aos associados os principais insights adquiridos durante a imersão.

Para Vergimari, uma frase pode sintetizar tudo o que foi visto na feira. “A frase que resumiu o evento foi: de volta ao básico! O novo normal é o velho normal. Ou seja, é preciso fazer o básico e bem feito“, afirmou.

Essa tendência, de acordo com a presidente, impacta na relevância da loja física. “Durante todo o evento, foi falado muito da valorização da loja física. Ela é um espaço de experiência e conexão com o cliente. Os ambientes precisam ser cada vez mais interativos e instagramáveis“, enfatizou.

Já a diretora de Relações Públicas, Andreia, destacou a tecnologia como uma aliada nas ações do varejo. “Varejo é sobre pessoas. E a tecnologia é nossa aliada, ajudando a trazer dados e fazer vendas. Mas o que se vê é uma tecnologia cada vez mais humanizada”, relatou.

Por último, uma tendência que reflete também na relação com os colaboradores. O evento apontou ainda que as empresas estão mais voltadas a propósitos. “Cuidado. Engajamento. Propósito. E, sustentabilidade, são questões muito atuais. As marcas estão cada vez mais ativistas, e os colaboradores se tornando embaixadores da marca”, concluiu.

Durante a plenária foi apresentado ainda um balanço da ação Natal Mágico, que movimentou R$ 17,6 milhões no comércio local, e o calendário do Sábado Legal, evento em que o horário de atendimento das lojas é estendido. Neste ano, ele acontece nos dias: 11/02, 11/03, 08/04, 06 e 13/05, 10/06, 08/07, 05 e 12/08, 09/09, 07/10 e 11 e 25/11.

Fonte: CDL de Jaraguá do Sul