Movimento Varejo

V FNC: fortalecimento do Comércio e Serviços no pós-pandemia

O evento ocorre nesta terça e quarta e reúne mais de 30 especialistas e autoridades
que juntos buscarão soluções para o setor no pós-pandemia

Amanhã (28/9), começa o maior encontro do varejo do Brasil, o V Fórum Nacional do Comércio (FNC), que este ano ocorrerá de forma híbrida: online e presencialmente. Adotando todos os protocolos de saúde e segurança sanitária, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) reunirá, no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF), um público restrito, entre empresários, especialistas do varejo, lideranças do Comércio e Serviços, autoridades governamentais e formadores de opinião, para debater os desafios e expectativas para o setor no pós-pandemia.

O V FNC terá dois dias de programação, que se inicia na tarde desta terça-feira (28/9) e se encerra no final da manhã desta quarta-feira (29/9). Toda a programação será transmitida ao vivo na internet. Para acompanhar, basta se inscrever gratuitamente.

O tema desta edição é ‘Transformações: política e comércio no pós-pandemia”. Especialistas do mercado e políticos discutirão perspectivas e apontarão caminhos para o desenvolvimento e fortalecimento do setor brasileiro de Comércio e Serviços, considerando o avanço da vacinação e as pautas em tramitação no Congresso e as que ainda serão apresentadas pelo poder Executivo.

“Buscaremos soluções que agilizem a digitalização do comércio e serviços, maior acesso ao crédito e
políticas públicas para as MPEs se adaptarem a essa nova realidade”, diz José César da Costa

Segundo o presidente da CNDL, José César da Costa, o encontro possibilita que os diferentes stakeholders do setor busquem, juntos, soluções que favoreçam, cada vez mais, o segmento.

“Acreditamos que estamos em um novo momento. Queremos buscar soluções que agilizem o processo de digitalização do comércio e serviços, alternativas de maior acesso ao crédito para o desenvolvimento do setor e políticas públicas que garantam a adaptação dos pequenos e médios empresários para essa nova realidade”, explica José César da Costa.

O V FNC terá palestras inéditas e a presença de mais de 30 especialistas e autoridades. Entre os convidados, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria do Governo, Flávia Arruda; o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de Minas Gerais, Romeu Zema; e os deputados Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), e Darci de Matos (PSD-SC), que foi relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O evento contará ainda com a participação da CEO do Radar Governamental, Juliana Celuppi; a presidente da Abrig, Carolina Venuto; a presidente do IRELGOV, Suelma Rosa; o especialista em Varejo Marcos Gouvêa; e o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

Serviço
V Fórum Nacional do Comércio

Quando: 28 e 29 de setembro de 2021
Onde: Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF)
Inscrições: https://bit.ly/2V6C6JL
Informações: https://cndl.org.br/forum/

Relacionadas
Movimento Varejo

Saiba como usar as avaliações dos consumidores na internet para vender mais

Empresária teve aumento no faturamento após ganhar cinco estrelas nas avaliações dos clientes.
Movimento Varejo

O que as empresas de varejo no Brasil ainda podem aprender com os EUA

Por mais que haja grandes diferenças entre mercados, há duas lições fundamentais que o varejo brasileiro deve aprender com os EUA
Movimento Varejo

Logística reversa: oportunidade ou custo?

A logística reversa pode ser um diferencial competitivo para o varejo, agregando valor à marca através de uma boa experiência de compra, fidelizando clientes e mantendo os custos controlados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.