Movimento Varejo

Vendas na Semana no Consumidor dobram em 2021

Foto: Pixabay

A Semana do Consumidor, primeiro grande período de promoções do ano, aconteceu entre os dias 15 e 21 de março e registrou mais que o dobro de vendas em relação à 2020, mesmo com a pandemia de COVID-19 no Brasil passando pela sua pior fase. As informações são do UOL Economia, com dados levantados pelo Movimento Compre & Confie, que analisa dados do varejo brasileiro.

De acordo com o levantamento, a arrecadação nos sete dias de promoções foi de R$ 3,2 milhões, 103% a mais em relação à Semana do Consumidor do ano passado. No total, foram 7,1 milhões de pedidos feitos, quase o dobro (88%) quando comparado com o mesmo período de 2020.

Curiosamente, o tíquete médio, valor médio gasto por compra, aumentou 8%, ficando em R$ 454. Isso significa que os consumidores gastaram mais na última Semana do Consumidor, período marcado pelo desemprego recorde em 20 estados brasileiros em 2020, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), além do fim do auxílio emergencial desde dezembro do ano passado.

Os produtos mais comparados pelos consumidores entre 15 e 21 de março foram celulares, livros, remédios, eletrônicos e vestuário fitness, este último muito procurado devido ao aumento de atividades físicas em casa. No entanto, as categorias que mais faturaram seguiram a tendência do home office e as recomendações de isolamento social: smartphones, notebooks, eletrônicos (TVs), refrigeradores e máquinas de lavar.

Fonte: UOL

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Logística reversa: 10 ações que reduzem as devoluções no e-commerce

Segundo dados de uma recente pesquisa da Ebit|Nielsen, atualmente quase 30% das compras online são devolvidas ou trocadas no Brasil. Compartilhe:
Movimento Varejo

O algoritmo está mudando a maneira de consumir e produzir conteúdo?

Com o aumento considerável de opções ao dispor do consumidor, implementar tecnologia e análise de dados nos processos criativos se tornou obrigação das marcas. Compartilhe:
Movimento Varejo

Shoppings estão otimistas e fazem investimentos

O segmento brasileiro de shopping centers aposta na retomada da economia e planeja faturamento de R$ 150 bilhões e a inauguração de mais oito centros comerciais ainda este ano. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.