Zé Delivery, Magalu e Decathlon estão entre as marcas vencedoras do NPS Awards 2022
As empresas que melhor atendem aos consumidores em 17 categorias de varejo foram premiadas NPS Awards 2022, que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público. Os vencedores foram divulgados no dia 15 de setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina.

Foram premiadas as empresas que melhor atendem aos consumidores em 17 categorias de varejo
As empresas que melhor atendem aos consumidores em 17 categorias de varejo foram premiadas NPS Awards 2022, que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público. Os vencedores foram divulgados no dia 15 de setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina.
O levantamento foi realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.
Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas por estarem no top 3 do ranking de NPS nos segmentos avaliados, e estiveram presentes durante a premiação.
Veja a lista completa de vencedores
Aplicativos de Delivery – Zé Delivery
Artigos Esportivos – Decathlon
Atacado e Atacarejo – Assaí Atacadista
Beleza e Cosméticos – O Boticário
Cafeterias, Sorveterias e Sobremesas – Cacau Show
Calçados e Acessórios – Adidas Store
Conveniência e Mini Mercados – Americanas
Drogarias – Drogaria São Paulo
Eletro, Móveis e Decoração – Magazine Luiza
Marketplaces – Amazon
Materiais de Construção – Leroy Merlin
Óticas – Chilli Beans
Pet – Petlove
Restaurantes – Coco Bambu
Shoppings – Salvador Shopping (BA)
Supermercados – Supermercados Guanabara
Vestuário – Calvin Klein
Próxima edição
No dia 16 de novembro, acontecerá a edição da premiação que reconhece empresas referência em NPS nos setores de Educação, Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros.
Para ouvir o consumidor, a SoluCX conta com um painel de mais de 350 mil respondentes em todo o Brasil. A metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.
Na primeira fase, são coletadas opiniões sobre as principais marcas em cada categoria ou jornada, quando todas atingem um volume mínimo de respostas, é definida a média de NPS daquele setor. As marcas que ficam acima da média, são indicadas ao prêmio e recebem o selo de reconhecimento ‘NPS Benchmark’.
As três melhores no ranking, são anunciadas como finalistas e recebem o reconhecimento de ‘NPS Top Companies’, e a marca líder do ranking, considerada ‘NPS Champion’, é premiada com o troféu NPS Awards 2022.
Fonte: Mercado&Consumo