Fatos e Dados

33º Congresso Abrasel reúne super time de palestrantes

Entre os dias 11 e 13 de agosto, os empresários de bares e restaurantes em todo o Brasil têm um encontro marcado. É quando acontece a 33ª edição do Congresso Nacional Abrasel, que este ano tem como tema: “Impactos socioeconômicos: o imenso alcance positivo do setor na vida dos brasileiros”.

De forma digital e gratuita, o participante que se inscrever no evento terá a apenas um clique de distância a oportunidade de imersão de três dias junto aos principais líderes empresariais e da gastronomia no Brasil, a fim de gerar informação e inteligência para apoiar a simplificação do empreender.

Confira abaixo alguns palestrantes já confirmados e acesse o site congressoabrasel.com.br para ficar por dentro das novidades deste evento imperdível para quem deseja empreender e produzir melhor.

Abilio Secarechio
Quem é? É o diretor nacional do On Trade da Ambev, responsável pela estratégia de Route to Market dos Centros de Distribuição e Revendas, além do atendimento de canais como Bares, Mercearias e Distribuidores. ingressou na empresa há 11 anos através do programa Global Management Trainee. Durante sua trajetória, assumiu diversas posições comerciais, como pricing, planejamento e operações. Em sua última função, foi diretor da regional Nordeste
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Inovação no dia a dia: lições da Ambev para o pequeno empreendedor”

Adriana Salay
Quem é? é historiadora e pesquisa hábitos alimentares, fome e temas relacionados à identidade. Desenvolve um doutorado em História Social na USP sobre a fome no Brasil e tem mestrado na mesma área. Coordena o projeto Quebrada Alimentada, que surgiu como uma medida emergencial contra a fome organizada pelo restaurante Mocotó.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Restaurantes como centrais de resistência: ajudar a comunidade beneficia os negócios e se torna tendência”

Bruno Dalcolmo
Quem é? Secretário de Trabalho do Ministério da Economia. Tem sua carreira voltada para políticas públicas e gestão governamental, sendo especialista em ambas. Já foi subchefe adjunto de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais e assessor especial na Casa Civil da Presidência da República.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Melhorando as regras trabalhistas”.

Bruno Quick
Quem é? Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Tem Atuação como engenheiro de Planejamento e Produção. Especialista em Políticas Públicas pela Unicamp; atuação empresarial nas áreas de Indústria de Transformação, Comércio Varejista e Serviços de Tecnologia da Informação e Consultoria; presidente da Associação de Lojistas do Shopping Del Rey; diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte; presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial de Minas Gerais; diretor de Comercialização e Articulação Regional do Sebrae Minas Gerais.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Caminhos e soluções para quem é MEI”

Carlos Brandt
Quem é? Chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil. Tem formação em engenharia e em direito, hoje toma a frente da gerência de gestão e operação do PIX, onde liderou o processo de implantação dele no Brasil.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: O Pix como ferramenta para seu negócio

Fabricio Bloisi
Quem é? Presidente do iFood, foodtech líder na América Latina com mais de 60 milhões de entregas por mês e cerca de 270 mil restaurantes cadastrados, e fundador da Movile, grupo líder em mobile commerce na América Latina. Além de ter ingressado esse ano para o Conselho de Inovação do XPRIZE, organização sem fins lucrativos com sede na Califórnia que busca atrair grandes ideias para impulsionar P&D de ponta.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Digital como caminho da volta ao mercado”.

Felipe M. Lo Sardo
Quem é? É CEO da Goomer, startup de tecnologia para restaurantes, mais conhecida pelos cardápios em tablets, totens de autoatendimento e, no último ano, pelo GoomerGo, a plataforma de delivery com versão gratuita que já foi utilizada por mais de 100 mil negócios. Fundou a Goomer com o propósito de ser o braço direito de tecnologia dos restaurantes no atendimento, vendas e relacionamento com os clientes.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Por que a logística é vital no Delivery”

Gilles Coccoli
Quem é? Entrou na Edenred Brasil como diretor de Projetos, e logo mudou-se para diretor de Finanças e Tecnologia. Em 2007 foi indicado como CEO da Edenred Turquia e, dois anos mais tarde, foi escolhido para liderar a PrePay Solutions na Europa. Por fim, Em 2019, foi nomeado a Chief Operating Officer (COO) Americas, passando a comandar também as operações de 10 países na América do Sul, Central e do Norte.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “A criatividade como fundamento dos negócios”.

Leandro Barankiewicz
Quem é? Experiência de +20 anos liderando e transformado negócios através da criação de times de alta performance. Expert em processos e gestão de Growth, Ramp Up e Processos e Operações de Vendas Complexas & B2B, ocupando posições de C-Level na 99,Linx e da Mutant, ex-Unear, além de ocupar várias posições de liderança estratégica e de Vice-Presidência de empresas líderes globais de tecnologia como SAP e Oracle, no Brasil e América do Sul.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Por que a logística é vital no Delivery”

Leo Paixão
Quem é? Jurado do programa Mestre do Sabor da Rede Globo, Leo é a cara da Nova Cozinha Mineira. Mescla a alta gastronomia francesa, aprendida em sua formação em Paris, à tradicional cozinha mineira. É o mineiro com os prêmios mais importantes na gastronomia: Chef do Ano, Prazeres da Mesa, 50 Best Discovery América Latina, Chef Revelação, Guia 4 Rodas, Chef do Ano, da Revista Veja há 7 anos consecutivos, Chef Hors Concours, Revista Encontro.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Salto olímpico: como o chef Leo Paixão repensou as operações, bombou nas redes e superou a pandemia com medalha de ouro”.

Luis Felipe Avellar
Quem é? Presidente da operação sul da Coca-Cola América Latina, cargo que ocupa desde janeiro de 2021. Luis Felipe Avellar está na Coca-Cola há quase 20 anos. O trabalho levou a ele a trocar de cidade 6 vezes e a ter 12 diferentes funções na empresa. Todas essas experiências reforçam um de seus lemas: “seja curioso, tenha mobilidade e esteja disposto a se desenvolver”. Passou dois anos na África do Sul, período que o marcou profundamente e reforçou sua visão do poder da diversidade e da inclusão.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “O mercado pós-pandemia”.

Manu Buffara
Quem é? É Chef e proprietária do Restaurante Manu em Curitiba, que recebeu elogios da crítica e o reconhecimento pelo World’s 50 Best e Best Chef Awards. Ela celebra a cultura e produz produtos exclusivos da região do Paraná.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Restaurantes como centrais de resistência: ajudar a comunidade beneficia os negócios e se torna tendência”

Marcos Livi
Quem é? O chef, considerado o homem do fogo, está à frente do GRUPO BAH que engloba os empreendimentos Parador Hampel, uma centenária hospedagem localizada na sua cidade natal, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, palco para edições semanais do A Ferro e Fogo. Livi é um ícone da gastronomia brasileira. A sua maneira despretensiosa e criativa de cozinhar se destaca pela atenção que dá ao produtor e à experiência do cliente.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Como planejar um negócio de sucesso”.

Nicola Gryczka
Quem é? Empreendedora social e de sistemas, ativista alimentar e agente de mudanças, conectando ideias, pessoas e redes para gerar soluções poderosas para o impacto coletivo. Gryczka é cofundadora e, atualmente, lidera o Movimento da Gastronomia Social, uma rede global de comunidades locais interconectadas que usam o poder dos alimentos como uma ferramenta para mudança social.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Restaurantes como centrais de resistência: ajudar a comunidade beneficia os negócios e se torna tendência”

Ramon Martins
Quem é? Diretor de Food Service e Micro e Pequenos Negócios da TOTVS. Formado em sistemas de informação, com MBA em Gestão Estratégica de TI pela FGV (Fundaçao Getúlio Vargas), formação executiva na escola de gestão do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Harvard Business School. Ramon já acumula mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Como reorganizar sua gestão para voltar a lucrar”.

Renato Meirelles
Quem é? Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, fundou o Data Favela e é membro do conselho de professores do IBMEC. Fez parte também da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). É considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Como (re)encontrar seu cliente”.

Rodrigo Maia
Quem é? É profissional de vendas com experiência em posições de liderança há mais de 20 anos em empresas globais. Desde 2015 ocupa a função de diretor comercial da Cia Müller de Bebidas responde pelas áreas comerciais nacional, internacional e marketing.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Caminhos para investir no pós pandemia”

Rodrigo Oliveira
Quem é? É chef de cozinha do Mocotó, restaurante sertanejo em São Paulo desde 1973, e comanda mais três casas. Recentemente, lançou seu livro “Mocotó – o pai, o filho e o restaurante”, premiado como melhor publicação de gastronomia do Brasil pelo Gourmand Cookbook Award.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Restaurantes como centrais de resistência: ajudar a comunidade beneficia os negócios e se torna tendência”

Saulo Brazil
Quem é? Cofundador e CEO da Delivery Center, startup que conecta lojas, marketplaces e motoristas, permitindo que qualquer varejista venda online e entregue seus produtos em todo o Brasil. Foi diretor em grandes empresas, como brMalls, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Shell.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Por que a logística é vital no Delivery”

Simone Galante
Quem é? Fundadora e CEO da Galunion, empresa especializada em inovação, conteúdo e consultoria para foodservice. Com mais de 30 anos de experiência em foodservice, é conselheira de empresas, realiza palestras sobre tendências do foodservice, participa do grupo de foodservice da ABF (Associação Brasileira de Franchising), coordena o grupo de transformação digital da ANR (Associação Nacional de Restaurantes) – tudo em prol do conhecimento e inteligência de mercado para o setor.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “O gosto do cliente está mudando? Como será o cardápio do futuro”.

Tom Leite
Quem é? CEO do Grupo Trigo e gestor de um sistema de franquias multimarcas: Spoleto, Koni, Lebonton e Gurumê. Também é vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2019. Graduado em Economia pela UFRJ, MBA em Marketing pela PUC-RJ, atua há mais de 15 anos no varejo e franchising.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “O gosto do cliente está mudando? Como será o cardápio do futuro”.

Tulio Oliveira
Quem é? É vice- presidente do Mercado Pago. Túlio desenvolveu sua carreira ao longo dos últimos 17 anos na indústria de serviços financeiros e de pagamentos. No Mercado Pago desde 2014, Túlio tem liderado a jornada de expansão dos negócios da unidade no mundo online e físico. Além de posicionar o Mercado Pago dentre as principais fintechs do Brasil, o executivo tem desempenhado um papel importante na transformação do sistema de pagamentos e de serviços financeiros brasileiros.
Sobre o que irá falar no Congresso Abrasel: “Como (re)encontrar seu cliente”

Mais informações, mais conteúdo, mais produtividade
Em paralelo à programação de painéis, palestras e debates online, o participante poderá aproveitar a feira virtual, com a presença dos principais parceiros da Abrasel. Durante a feira, será possível conferir as vantajosas propostas de valor dos parceiros, além de participar das programações exclusivas como lives e outras atrações de cada estande.

Além disso, acontecerá também o Mesa ao Vivo Brasília, promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com a Abrasel. O evento reúne grandes chefs do Distrito Federal e de todo Brasil, workshops e aulas-show para que os profissionais de bares e restaurantes consigam inovar nas criações e aperfeiçoar a produtividade e rendimento.

O 33º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Prazeres da Mesa, com parceria do Instituto IDHEIAS e apoio da ESBRE, Escolha Veg, Secretária de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), Galpão Cucina, Rational e Totvs e Três Corações. E patrocínio ouro da Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Heineken, iFood, Sebrae, Sodexo, Stone, Ticket, patrocínio de prata PMI e patrocínio bronze da JBS, Mondelez, Reserva 51, Seara e Teknisa.

Serviço
33º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília

Dias 11, 12 e 13 de agosto
Mais informações: congressoabrasel.com.br

Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Serviços digitalizados geram mais de R$ 3 bilhões em economia

Secretário de Desburocratização divulgou dado no Brasil em Pauta A digitalização dos serviços públicos rendeu uma economia de R$ 3,1 bilhões. Desse… Compartilhe:
Fatos e Dados

CNDL participa de bate-papo sobre relações institucionais e governamentais

O evento foi realizado pelo Sebrae Nacional e teve como convidado especial Jack Corrêa, especialista em RIG Compartilhe:
Fatos e Dados

Sebrae oferece cursos de gestão e marketing via Whatsapp e Telegram

Atualmente são 29 capacitações gratuitas disponibilizadas para acesso via aplicativo de mensagens. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.