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6 dicas para seu site não cair durante Black Friday

Uma das épocas com mais acessos aos e-commerces está chegando. Saiba como preparar seu site para
os picos de acessos

Novembro é o mês mais aguardado pelo e-commerce e consumidores, isso por conta das grandes promoções oferecidas pelas lojas. Em 2019 a Super Friday foi um verdadeiro sucesso, bem acima do esperado, e para 2020, a expectativa é superar as vendas do ano anterior. De acordo com a pesquisa CNDL/Offer Wise 61% dos consumidores tem planos de comprar algum produto durante essa data. Além disso, 2020 foi marcado como o ano do empreendedor digital, um setor que foi alavancado por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a pesquisa realizada pela Hero Spark, 54% dos empreendedores digitais começaram seus negócios há menos de 1 ano.

Com tantos novos empreendedores, suprir a demanda para datas sazonais é fundamental para que as empresas estejam preparadas para atender a todos os públicos, já que as vendas online continuam crescendo.

 
A King Host empresa de soluções digitais, formulou uma lista com os seis preparativos que a infraestrutura do seu site precisa receber para dar conta do pico de acessos durante as liquidações e auxiliar os empreendedores no desafio da loja virtual. Confira abaixo:

1 – Verifique o Certificado SSL do seu site
Um dos principais pontos que você precisa se atentar é o certificado de segurança SSL do seu site. Através dele, você adiciona uma camada extra de segurança na comunicação entre o servidor do seu site e os dados enviados pelos seus usuários. É indispensável que você ofereça todas as medidas de segurança possíveis no seu site, assim, o cliente tem segurança em realizar as compras;

2 – Confira a renovação do seu domínio
Para evitar isso, verifique se a data de vencimento do seu registro de domínio não coincide com o período da Super Friday. É importante conferir a renovação para evitar que o site saia fora do ar. Assim como a renovação do plano de hospedagem.

3 – Mantenha a hospedagem do seu site em dia
O plano de hospedagem do seu site também precisa de atenção nesse período. Confira se os pagamentos do seu plano estão em dia para evitar que seu site saia do ar na semana da liquidação. Além disso, é importante avaliar se os recursos/serviços contratado é o ideal para o aumento de demanda esperado para essa época promocional;

4 – Tenha um site responsivo
É fundamental que seu site seja responsivo, ou seja, quando acessado em smartphones ele se adapte e permita que a navegação ocorra sem problemas. Para saber se o seu site é responsivo você pode testá-lo no Google’s Mobile-Friendly Test, ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google;

5 – Confira o seu estoque
Conferir o estoque dos produtos listados no seu site é fundamental. Acompanhando os relatórios de vendas da sua empresa você já deve ter uma boa noção de quais produtos não podem faltar na Super Friday;

6 – Melhore a velocidade de carregamento do seu site
Segundo diversas pesquisas, um site que carrega rápido tem mais chances de realizar uma venda do que sites mais lentos. Em períodos promocionais, essa afirmativa só aumenta. Por isso, reduzir um segundo a velocidade de carregamento do seu site pode significar mais vendas.

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