Movimento Varejo

AmPm aposta em novo conceito de loja e atendimento omnichannel

Foto: divulgação

Ideia é oferecer alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave

Com lojas mais eficientes e com um novo mix de produtos, a rede de lojas de conveniência AmPm está apostando no conceito de alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave. A nova unidade foi lançada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo.

Para facilitar a vida das pessoas que frequentam e moram no bairro, a rede passou a oferecer experiência omnichannel, integrando as vendas digitais e físicas. A loja trabalha com delivery, pelo iFood, e oferece pagamentos por meio digitais, como o Abastece Aí.

“Estamos atendendo moradores da região que, majoritariamente, tem um perfil tanto de consumo no local quanto de ‘leve pra casa’. Temos uma localização privilegiada com contínuo fluxo de pessoas, devido ao comércio local e estabelecimentos de ensino. A loja está ainda próxima de clubes e áreas verdes, como o Parque do Ibirapuera”, comenta Marcello Farrell, presidente da AmPm.

A rede também oferece brindes na loja, para quem abastecer no posto, como uma bebida cremosa Nescafé; e degustação de produtos no local.

Recentemente, a marca passou por um processo de revitalização e construção da nova plataforma de marca, além de mudanças no layout externo, com nova fachada, voltada para fora do posto, gerando mais fluxo de clientes. A AmPm possui mais de 1.800 lojas em todo País com quase 900 padarias.

Fonte: Mercado & Consumo

Relacionadas
Movimento Varejo

WhatsApp no meio empresarial: o poder da mensagem para engajar o cliente

A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas e causou mudanças visíveis no relacionamento entre cliente e marca. Alguns exemplos são o aumento das compras online, o fortalecimento do atendimento omnichannel e a busca pela melhora contínua da experiência do cliente por meio de ferramentas digitais. Nesse contexto, o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, ganhou destaque.
Movimento Varejo

Transformação digital já é real para mais da metade das PMEs

Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), pelo portal Terra, dentre as micro e pequenas empresas (MPEs) do país, a transformação digital já está presente em 66% das organizações, conforme o Mapa de Digitalização das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras, da FGV, em conjunto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ressalta-se, ainda, que as PMEs são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 50% dos postos de trabalho criados no Brasil.
Movimento Varejo

Burocracia na hora de consumir é empecilho para 8 em cada 10 brasileiros

Os brasileiros ainda sofrem com um entrave bem antiquado na hora de comprar bens e serviços: a complexidade para provar quem são. Soluções para agilizar o atendimento ao cliente e finalizar uma compra como biometria, que usa a identificação da digital, ou o reconhecimento facial – também chamada de biometria facial, ainda são pouco utilizadas por empresas de varejo e serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.