Economia e Finanças

Arrecadação federal cresce 18,3% em janeiro e é recorde para o mês

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A arrecadação federal somou R$ 235,3 bilhões de reais, com uma alta real de 18,3% sobre o mesmo mês do ano passado, informou a Receita Federal nesta quarta-feira.

Segundo o Fisco, foi o melhor desempenho para o mês desde o início da série corrigida pela inflação, em 1995.

As receitas administradas pela Receita Federal, que abrangem impostos e contribuições, cresceram 14,7% no mês na comparação anual, para R$ 217,421 bilhões.

O desempenho foi impactado por pagamentos atípicos de impostos recolhidos pelas empresas, e pelo fato de, no ano passado, ter havido um diferimento de quotas do Imposto de Renda da Pessoa Física. Sem esses fatores, a arrecadação tributária teria aumentado 9,2%.

Já as receitas administradas por outros órgão, que incluem royalties, cresceram 92,5%, a 17,9 bilhões de reais, refletindo os ganhos com o aumento dos preços das commodities em reais.

Fonte: InfoMoney

Compartilhe:
Relacionadas
Economia e Finanças

Negociações com condições diferenciadas são prorrogadas até 31 de outubro

Agora pessoa jurídica pode obter até 65% de desconto e prazo em até 120 prestações. Compartilhe:
Economia e Finanças

Linha de crédito do Pronampe já está disponível para os pequenos negócios

A partir de agora, é necessário compartilhar informações sobre o faturamento da empresa, por meio do Portal do Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC). Compartilhe:
Economia e Finanças

FGV: confiança do comércio sobe 4,6 pontos em junho

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 4,6 pontos em junho e alcançou 97,9 pontos. É o maior nível desde agosto do ano passado, quando o índice ficou em 100,9 pontos. Em médias móveis trimestrais, o Icom avançou 3,7 pontos, o que representa o quarto resultado positivo em sequência. Os dados foram divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.