Integra CNDL

Em ato histórico, FCDL-RS é fundada em clima de união

Presidente da CNDL celebrou o crescimento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e destacou a importância do movimento lojista do Rio Grande Sul

Na manhã desta quarta-feira (15) foi realizada a assembleia de criação da nova FCDL-RS, filiada ao Sistema da Confederação Nacional de Diretores Lojistas (CNDL). A partir de agora, a entidade passa ser a única representante do sistema CNDL no estado.

A solenidade, realizada na sede da CDL de Nova Hamburgo, foi iniciada às 10h e foi prestigiada pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, José César da Costa – que por motivos de saúde só pode participar do evento por meio de videoconferência -, pelo presidente do SPC Brasil, Roque Pelizzaro Junior, pelo presidente da CDL Novo Hamburgo, Jorge Stoffel, pelos diretores especiais da CNDL, Frank Sinatra, Samuel Antônio e pelo advogado da CNDL/SPC, André Pellizzaro.

Na cerimônia, presidida por Jorge Stoffes, foram empossados Ivonei Pioner (Presidente), Marcos Carbone (Vice-presidente), os diretores, Zani da Costa dos Santos (Administrativo e Financeiro), Jorge Stoffel (Serviços), Ricardo Bratz (Crescimento e Expansão), Clarisse Strassburger (Relações Institucionais e Governamentais), Sidnei da Silva (Coordenação Distrital), Jasser Panizzon (Eventos) e Lucas Magnani (CDL Jovem).

O presidente da CNDL, José César da Costa, participou virtualmente da cerimônia de criação da FCDL-RS.

Em sua fala, o presidente José César da Costa deu as boas-vindas para a nova diretoria e acentuou o momento histórico da criação da FCDL-RS e do Sistema CNDL, que cresce a cada ano e se consolida como a principal entidade representativa do varejo no país. José César elogiou a atuação do movimento lojista do Rio Grande do Sul e ressaltou o trabalho de cada entidade para a criação da FCDL- RS. “Agradeço o trabalho de todas as CDLs gaúchas que acreditaram e lutaram junto conosco para garantir a criação dessa nova entidade. Um estado com 497 municípios, 11 milhões de habitantes e grande relevância econômica e cultura não poderia ficar fora do nosso Sistema”.

O presidente da CNDL lembrou a importância das novas formas de integração proporcionada pela tecnologia, sem a qual não seria possível criar a nova entidade de forma tão ágil, e destacou o papel do presidente Ivonei Pioner nesse processo. “Ivonei acreditou nesse projeto e firmamos parceria nesse estado tão importante para a união do nosso Sistema”, disse. “Ivonei, pode contar com a CNDL e ter certeza de que nossa entidade é uma extensão da Federação e das CDLs gaúchas na capital Federal”, concluiu.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro também chamou a atenção para a representatividade das FCDLs e a importância da unidade da CNDL. “Essa representatividade deve ser mantida e ampliada, porque o Sistema CNDL tem uma atividade meio e uma atividade fim. Uma diz respeito aos serviços que prestamos às nossas entidades, e a outra a representatividade e ao fomento. Ambas devem andar no mesmo sentido. Por isso, o nascimento dessa entidade gaúcha significa um novo momento no setor do comércio e serviços no Rio Grande do Sul, com ampliação dos serviços e melhoria das CDLs”.

O presidente da FCDL-RS, Ivonei Pioner, em sua posse: “Um compromisso que é nobre que emociona”.

Em seu discurso de posse, Ivonei Pioner agradeceu o apoio irrestrito do presidente José César no projeto de fundação da entidade, fez questão de lembrar da importância do associativismo no movimento lojista, pequeno e médio empresário na economia nacional da criação da FCDL-RS.

“Hoje é um dia histórico para o movimento lojista. A CNDL apoia essa diretoria que tenho a honra de presidir com o objetivo de ajudar a desenvolver o varejo gaúcho e apoiar todos os nossos associados, juntamente com as entidades empresariais, criando um ecossistema de propósito e desenvolvimento para o nosso estado. Queremos juntos construir um Rio Grande do Sul com o varejo mais forte”, disse.

Ivonei pediu união aos integrantes da nova diretoria e lembrou do compromisso de cada um deles. “Vocês disseram “sim” para integrar esse grupo. Esse “sim” foi para aquilo que cada um tem no coração, que é o associativismo, a dedicação voluntária aos vossos associados, às nossas cidades e estado. Esse compromisso é nobre e emociona”, disse, lembrando que a FCDL não estará sozinha. “Nossos desafios serão enfrentados em conjunto, ouvindo nossa CNDL, o SPC Brasil e mostrando que estamos dispostos a trilhar um novo tempo”.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Fernando Xavier é candidato a presidente da CDL Uberaba

Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição da nova diretoria da CDL Uberaba, que acontecerá durante Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 9 de novembro. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Itapajé: ações para alavancar o comércio local

No CDL em Todo Lugar desta quinta-feira, você conhece a CDL Itapajé (CE), que tem trabalhado para inserir seus associados no mundo digital e alavancar as vendas das lojas físicas Compartilhe:
Integra CNDL

Cerimônia revela as marcas mais lembradas em Novo Hamburgo

Além das 50 empresas em destaque, o Marcas que Marcam homenageou sete personalidades empresariais Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.