Movimento Varejo

AUTOCOM 2023 trará novas tecnologias e tendências para o varejo

Realizada pela AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços) e organizada pela Francal Feiras, a AUTOCOM 2023 (Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio) será realizada de 28 a 30 de março, no Expo Center, em São Paulo. A maior feira de tecnologia para o comércio e serviços da América terá três dias de exposição com os lançamentos dos principais players do mercado e debates e palestras com conteúdo sobre os desafios do varejo e as principais tendências para este ano.

A AUTOCOM reúne há mais de 20 anos as maiores empresas de tecnologia para o setor, canais de venda e varejistas. Em 2022, a feira recebeu mais de 10 mil visitantes. Para alcançar essa expectativa de público, a AUTOCOM 2023 já tem confirmados os principais players do mercado. Mais de 170 marcas nacionais e internacionais vão apresentar novidades, desde o desenvolvimentode novos softwares, hardwares até soluções integradas e específicas para cada novo formato de automação para o comércio e o varejo.

Nesse cenário, a AUTOCOM 2023 assume papel fundamental de ser o palco de lançamentos e o ponto de encontro de profissionais do mercado de tecnologia, varejistas e serviços – fabricantes de soluções de hardware e software, revendedores/integradores, AIDC/RFID, empresas de meios de pagamento, startups, e-commerce, canais de distribuição, entidades parceiras representativas do setor e usuários, enfim, todo o ecossistema de tecnologia do Brasil.

“Considerada a maior feira de automação comercial da América Latina, a AUTOCOM traz as principais inovações em soluções tecnológicas e automação para o comércio. Nós ajudamos o varejista a encontrar alternativas para transformar seu negócio e aumentar a eficiência da operação”, anuncia Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC.

Dentre as novidades do evento, o Congresso AUTOCOM, realizado pela AFRAC, terá a Gouvêa Experience responsável pela curadoria de conteúdo e gestão. Durante os três dias de evento, de 28 a 30 de março, estarão em discussão as tendências do setor, como inteligência artificial, micro serviços em nuvem, sistema Android para pontos de venda, displays 3D e multicanalidade. O presente e o futuro do varejo, novos hábitos, inovação, investimentos e tecnologia também serão debatidos.

Relacionadas
Movimento Varejo

Saiba como usar as avaliações dos consumidores na internet para vender mais

Empresária teve aumento no faturamento após ganhar cinco estrelas nas avaliações dos clientes.
Movimento Varejo

O que as empresas de varejo no Brasil ainda podem aprender com os EUA

Por mais que haja grandes diferenças entre mercados, há duas lições fundamentais que o varejo brasileiro deve aprender com os EUA
Movimento Varejo

Logística reversa: oportunidade ou custo?

A logística reversa pode ser um diferencial competitivo para o varejo, agregando valor à marca através de uma boa experiência de compra, fidelizando clientes e mantendo os custos controlados.