Realizada pela AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços) e organizada pela Francal Feiras, a AUTOCOM 2023 (Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio) será realizada de 28 a 30 de março, no Expo Center, em São Paulo. A maior feira de tecnologia para o comércio e serviços da América terá três dias de exposição com os lançamentos dos principais players do mercado e debates e palestras com conteúdo sobre os desafios do varejo e as principais tendências para este ano.
A AUTOCOM reúne há mais de 20 anos as maiores empresas de tecnologia para o setor, canais de venda e varejistas. Em 2022, a feira recebeu mais de 10 mil visitantes. Para alcançar essa expectativa de público, a AUTOCOM 2023 já tem confirmados os principais players do mercado. Mais de 170 marcas nacionais e internacionais vão apresentar novidades, desde o desenvolvimentode novos softwares, hardwares até soluções integradas e específicas para cada novo formato de automação para o comércio e o varejo.
Nesse cenário, a AUTOCOM 2023 assume papel fundamental de ser o palco de lançamentos e o ponto de encontro de profissionais do mercado de tecnologia, varejistas e serviços – fabricantes de soluções de hardware e software, revendedores/integradores, AIDC/RFID, empresas de meios de pagamento, startups, e-commerce, canais de distribuição, entidades parceiras representativas do setor e usuários, enfim, todo o ecossistema de tecnologia do Brasil.
“Considerada a maior feira de automação comercial da América Latina, a AUTOCOM traz as principais inovações em soluções tecnológicas e automação para o comércio. Nós ajudamos o varejista a encontrar alternativas para transformar seu negócio e aumentar a eficiência da operação”, anuncia Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC.
Dentre as novidades do evento, o Congresso AUTOCOM, realizado pela AFRAC, terá a Gouvêa Experience responsável pela curadoria de conteúdo e gestão. Durante os três dias de evento, de 28 a 30 de março, estarão em discussão as tendências do setor, como inteligência artificial, micro serviços em nuvem, sistema Android para pontos de venda, displays 3D e multicanalidade. O presente e o futuro do varejo, novos hábitos, inovação, investimentos e tecnologia também serão debatidos.