Movimento Varejo

Botmaker lança chamada de áudio e vídeo para empresas

Empresa de chatbots criou nova funcionalidade para ser utilizada em diversos canais, como WhatsApp, Webchat, Messenger, entre outros

A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de Bots na América Latina, lança uma funcionalidade que permite a realização de chamadas de voz ou de vídeo para empresas. A nova ferramenta para comunicação das empresas com seus clientes pode ser inserida para atendimento em diversos canais de chats, como WhatsApp Business Platform, Webchat, Messenger, entre outros. A novidade foi criada como complemento aos serviços já disponíveis para estes canais, e já está disponível para todas as empresas que querem oferecer a possibilidade de ocorrerem conversas em áudio e vídeo para seus usuários e demais públicos.

Botmaker Call, como a solução é chamada, permite que o contato do consumidor com o cliente comece por um chatbot e depois, de acordo com a necessidade, seja migrado para uma conversa em áudio ou em vídeo. Este tipo de atendimento pode ser solicitado pelo cliente, ou indicado pelo bot que faz o primeiro atendimento, de acordo com a complexidade e necessidade de resolução do assunto tratado. “O atendimento via chamadas de áudio ou vídeo é muito indicado para casos em que se torna necessário buscar uma aproximação maior com o cliente, ou que requer explicações mais detalhadas, como em negociações, demonstrações de produtos ou suporte técnico remoto, por exemplo, em que a comunicação por voz ou visual se torna essencial”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.

Enquanto a chamada de voz ou vídeo está em andamento, o agente de atendimento pode seguir utilizando a plataforma de LiveChat da Botmaker para controlar e resolver diversas situações, de forma sincronizada. Desde o envio e recebimento de documentos, imagens, bem como compartilhar sua tela com o usuário para instruí-lo em relação a procedimentos específicos. Tudo isso sob a gestão do agente durante a chamada, tornando os atendimentos, as negociações e as resoluções de problemas muito mais ágeis e assertivas.

Primeira procura
Primeiro cliente a procurar a Botmaker sobre a possibilidade de realizar videochamadas especialmente pelo WhatsApp, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados, buscava uma alternativa para disponibilizar um atendimento especial para deficientes auditivos, acessível pelos canais conversacionais, e por meio de linguagem de sinais (Libras). Dessa forma a Botmaker disponibilizou sua solução Botmaker Call, na qual, por meio de uma conversa do associado, via WhatsApp, com o assistente virtual do Sicredi, o Theo, será possível escolher pelo atendimento por libras, o que direciona o usuário para uma videochamada. Outra possibilidade é que o gerente de contas poderá enviar facilmente uma opção para transferir a conversa para uma chamada de voz ou de vídeo.

“O usuário então é direcionado para a solução Botmaker Call, que estabelece esta chamada entre o gerente de contas e o associado, permitindo a comunicação por libras, que o os profissionais do Sicredi estarão preparados para fazê-la. Ao término desta chamada, a empresa ainda pode resgatar a gravação e compartilhar com o usuário, se necessário”, completa Bitencourt. A solução está sendo disponibilizada em fases e estará funcionando nas mais de 100 cooperativas do Sicredi até o final do mês de junho.

Relacionadas
Movimento Varejo

Nova realidade, novo consumidor: varejo deve se tornar cada vez mais digital

Tema foi apresentado durante o TecToy 360º, evento promovido pela empresa de mesmo nome durante a Autocom 2023, maior feira de tecnologia voltada para automação do comércio da América Latina.
Movimento Varejo

WhatsApp: entenda a importância da ferramenta para as lojas virtuais

No Brasil, 80% das pessoas se comunicam com marcas e empresas pelo aplicativo, aponta pesquisa realizada pela Mobile Time e Opinion Box.
Movimento Varejo

Artesanato na moda e na decoração é tendência em 2023

Conexão entre os três segmentos valoriza peças que remetem à identidade, cultura e história de vida do consumidor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.