Integra CNDL

CDL/BH celebra 62 anos com um objetivo: fazer de BH o melhor lugar para se empreender e viver

Vista áerea da cidade de Belo Horizonte (Foto: Shutterstock)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) completou no dia 28 de junho, 62 anos de vida A entidade chega à nova idade com novidades e um propósito: fazer da capital o melhor para se viver e empreender.

Um importante passo para alcançar esse objetivo foi dado na última quarta-feira, dia 22, com o lançamento da InvestBH, a primeira agência de atração de investimentos da cidade. Em parceria com o Governo de Minas e a TSX Invest, a entidade vai mapear e atrair stakeholders para os diversos setores da economia belo-horizontina e, assim, potencializar a cidade como um polo de investimento, tecnologia e comércio.

Ações em prol das pequenas e microempresas e empreendedores também fazem parte da rotina da CDL/BH. Programas como o SOU MEI e Retoma BH são focados em proporcionar a esses profissionais crescimento sustentável. Além disso, acesso a linhas de crédito, capacitação de mão de obra e contato com grandes nomes do mercado também compõem o dia a dia da entidade.

E para celebrar junto à cidade os 62 anos, a CDL/BH promoveu no dia 29, das 17h às 19h, na escadaria do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, show com a banda Ravena Musical, da UFMG. Também serão distribuídos alfajores, balões e pipocas feitas pelo famoso pipoqueiro que trabalha em frente ao CCBB.

“As mais de seis décadas de atuação da CDL/BH a credenciou como uma das principais entidades do estado e a maior CDL do país. Somos quase 14 mil associados e, felizmente, mesmo com todos os desafios da pandemia, conseguimos crescer não só em números de associados, mas também em quadro de funcionários, representação, diálogo com os poderes públicos e relacionamento com a população. Chegamos à nova idade com um objetivo bem claro: fazer de BH o melhor lugar para se empreender e viver. Este é o nosso compromisso e combustível para os próximos anos”, declara o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Fonte: CDL-BH

Relacionadas
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.
Integra CNDL

NME promove mais um Evento Conexão

Quebrando paradigmas da relação feminina com segmentos automotivos, a sócia-proprietária da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier, fará uma palestra com o tema “Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer”, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na loja em Novo Hamburgo, localizada na Avenida Frederico Linck, 375, Centro.
Integra CNDL

Cadastro Positivo faz 3 anos beneficiando 22 milhões de brasileiros

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) reuniu nesta terça-feira (2/08), em Brasília, representantes do Governo, Gestores de Banco de Dados e parlamentares para avaliar os três anos do Cadastro Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.