CDL/BH faz doação de 80 capacetes Elmo para hospitais da capital mineira

O Elmo é uma tecnologia criada no Ceará e ajuda a reduzir 60% das intubações por COVID-19 (Foto: Raquel Oliveira/Secretaria da Saúde do Estado do Ceará)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) anunciou nesta sexta-feira (16/4) que fará a doação de 80 capacetes Elmo para hospitais públicos e filantrópicos da capital mineira e 10 unidades para a Prefeitura de Nova Lima. A entrega será na próxima segunda-feira (19/4), na sede da CDL/BH.

Serão seis hospitais comtemplados em Belo Horizonte, sendo que cada um receberá 10 capacetes. São eles: Grupo Santa Casa BH, Hospital São Lucas, Hospital Mario Penna, Hospital Evangélico, Hospital da Baleia e Complexo Hospitalar São Francisco. Outras 20 unidades serão doadas para a Prefeitura de BH e 10 equipamentos para a Prefeitura de Nova Lima.

Elmo é o nome dado para uma tecnologia criada no Ceará, que funciona como suporte ventilatório não invasivo. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, o capacete é “acomodado ao pescoço do paciente e permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação”.

A tecnologia tem o objetivo de reduzir as internações de pessoas contaminadas pela COVID-19 e pode ser utilizada fora de leitos de UTI. O Elmo diminui em até 60% a intubação de pacientes, o que contribui para a redução da ocupação de leitos para o tratamento da doença. Além disso, pode ser desinfetado e reutilizado, tem custo inferior aos ventiladores mecânicos e oferece maior segurança para os profissionais da saúde, já que é vedado e impede a proliferação de partículas do vírus.

Fonte: CDL/BH

Relacionadas
Integra CNDL

E-commerce X Impostos: iniciativa online oferecerá vendas sem taxas por um dia

A partir de hoje, empresários de Goiânia e mais 120 cidades de 16 estados podem se cadastrar para o movimento do Dia Livre de Impostos , protesto realizado todos os anos contra a alta carga tributária e o mau uso do dinheiro público.
Integra CNDL

Ricardo Almeida está em lista tríplice para o Conselho Nacional de Proteção de Dados

O Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) divulgou, nesta quarta-feira (5/5), os nomes dos especialistas selecionados para compor 13 listas tríplices. A indicação embasará a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, para nomeação ao conselho.
Integra CNDL

CDL e Sebrae lançam programa para reduzir impactos da pandemia nas empresas

O programa a Hora é Agora tem objetivo de oferecer diagnóstico e consultoria apontando soluções para minimizar os impactos causados pela Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.