Integra CNDL

FCDL-MG e CDL/BH discutem as perspectivas do comércio varejista para 2023

Foto: Alessandro Carvalho

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) discutiram, nesta segunda (19/09), as perspectivas do comércio varejista para 2023, em evento que contou com a participação de mais de 100 lideranças de CDLs do Estado.

Na ocasião, a economista Rita Mundim, convidada do evento, destacou um cenário com futuro favorável ao setor de comércio e serviços, com retomada do poder de compra das famílias, controle da inflação, impulsionamento do consumo pós demanda reprimida e valorização do comércio local.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema também marcou presença no encontro, que contou ainda com a participação do candidato à presidência da República, Felipe D’Ávila, do candidato ao senado, Marcelo Aro e do candidato a deputado estadual, Lucas Pitta. Eles participaram de um bate-papo com os presidentes da Federação e da CDL/BH, a respeito de suas propostas de governo.

Segundo o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, eventos como esse fortalecem o movimento varejista e também injetam ânimo nos empresários. “Tenho certeza de que todos sairão daqui hoje diferentes da forma como chegaram, com mais otimismo e boas perspectivas para seguirem firmes tocando seus negócios”, ressaltou.

“Aos poucos o cenário econômico do próximo ano começa a ser desenhado. A queda da inflação, a geração de empregos formais e a retomada do consumo nos trazem boas expectativas para 2023. Esperamos que o setor de comércio e serviços atinja o patamar pré-pandemia ou, quem sabe, até supere”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Por sua vez, o governador Romeu Zema lembrou que no segundo trimestre deste ano a economia mineira cresceu cinco vezes mais que a nacional. “Estamos no rumo certo”, destacou.

Fonte: FCDL-MG

Relacionadas
Integra CNDL

CDL de Natal lança fórum da rede Mulher de Valor

O encontro está marcado para o dia 28 de setembro, às 18h.
Integra CNDL

Inscrições abertas para o 1° Fórum de Lideranças e Negócios de Pernambuco

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL Petrolina), têm o prazer de anunciar o I Fórum de Lideranças e Negócios de Pernambuco. O evento será realizado no dia 29 de setembro, na cidade de Petrolina, com o objetivo de reunir líderes empresariais, empreendedores e autônomos para compartilhar conhecimentos e debater as tendências e desafios do cenário empresarial pernambucano.
Integra CNDL

Palestra realizada pela CDL Lafaiete e Sebrae é sucesso de público

Cerca de 150 pessoas participaram, na noite da última quarta-feira (13), da palestra “Eu sou um vendedor: minha atitude, meu sucesso”, ministrada por Rodrigo Morart e realizada pela CDL-CL.