Integra CNDL

CDL Campos se reúne com relator do PL 1440/19

Foto: divulgação/CDL Campos

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos se reuniu na noite desta segunda-feira (21) com o deputado Felício Laterça (PSL-RJ). Na pauta, a inclusão das regiões norte e noroeste fluminenses na classificação climática de semiárido, conforme documento entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sua visita à cidade. O documento foi entregue a Bolsonaro pelo presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, e apresenta os anseios de todo setor produtivo regional.

Laterça é relator do Projeto de Lei (PL) 1440/19, em tramitação na Câmara dos Deputados e que trata do assunto. Segundo o deputado, a relatoria teve como base o projeto do atual prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, apresentado na época em que era deputado federal pelo Rio de Janeiro. No entanto, realizou alterações no texto que incluem o ingresso desta parte do território fluminense no âmbito da SUDENE, como também almeja o estado vizinho do Espírito Santo.

Laterça explicou que o relatório está em fase de finalização, e ainda deve ser aprovado na Câmara dos Deputados, seguir para apreciação e aprovação no Senado Federal e, por fim, remetido à sanção da Presidência da República. Já ocorreram audiências públicas e o relator está confiante em ambas aprovações no Congresso e na sanção do Planalto.

Além da diretoria da CDL Campos, também participaram da reunião representantes de outras entidades: Thieres Rodrigues, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan); Leonardo Castro, da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC); Samuel Sterck, do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO); e Adel Abou Rejeili, da CARJOPA.

Semiárido
A classificação das duas regiões citadas como semiárido automaticamente resultará nos benefícios de caráter fiscal e de fomento, a exemplo dos estados do Nordeste no que se refere a áreas agrícolas castigadas pelo clima.

Edvar de Freitas Chagas Júnior elogiou o empenho do relator, que demonstrou otimismo no pleno trâmite do projeto nas duas casas legislativas e a sensibilidade do Presidente Jair Bolsonaro em sancioná-lo. Edvar Júnior fez questão de frisar ainda que o pleito também é uma luta antiga do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

CDL-NH realiza, no dia 8 de julho, jantar para comemorar seu aniversário de 60 anos. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.