16 jul, 2024
0 ° C

CDL Jovem Manaus realiza imersão empresarial em Belo Horizonte

Trip CDL Jovem contou com a participação de onze empresários que exploraram visitas técnicas em mais de dez empresas renomadas de Belo Horizonte

CDL Jovem Manaus - TRIP

Entre os dias 9 e 13 de abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus) realizou uma jornada significativa rumo à cidade de Belo Horizonte. Nesta experiência enriquecedora, os participantes mergulharam no panorama empresarial mineiro, visitando mais de 10 empresas de renome em diversos setores.

A primeira etapa desta viagem ofereceu aos jovens empreendedores uma imersão diversificada em empresas, cada uma com sua história e área de atuação distintas. Entre as visitas realizadas, destacam-se nomes proeminentes como Grupo SuperNosso, CDL Belo Horizonte, ArcelorMittal, Krug Bier, Leroy Merlin, Drogarias Araújo, Fundação CDL BH, Fundação Dom Cabral, Baby Beef, Orbi Conecta, Localiza e Meeventos.

No primeiro dia de visitas técnicas, os participantes foram recebidos com uma conversa motivadora com um especialista em marketing do Grupo SuperNosso, seguida por uma participação na plenária da CDL Jovem BH. Posteriormente, exploraram os esforços de inovação na ArcelorMittal e interagiram com o CEO da Krug Bier, Sr. Herwig Gangl.

CDL Jovem Manaus - 2

No segundo dia, a ênfase recaiu sobre a essência e inovação da Leroy Merlin, seguida por uma experiência gastronômica na culinária mineira no Restaurante Dona Preta. A jornada continuou na rede de drogarias Araujo, conhecendo sua abordagem inovadora.

No terceiro e último dia, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a renomada Fundação Dom Cabral, participar de uma palestra sobre Marketing de Inovação e trocar ideias com o CEO da Lumit, Fábio Guarnieri. A jornada concluiu com uma conversa estimulante com os executivos do grupo Localiza.

O coordenador da CDL Jovem Manaus, Matheus Demasi, enfatizou o propósito da viagem em promover novos líderes. “Visitamos muitas empresas com problemas reais, o que nos permitiu aprender e aplicar melhorias nos nossos negócios. A Trip tem o propósito de promover novos líderes, e isso foi evidente durante toda a jornada. Quem participou com certeza retornou transformado”, disse.

A sucessora do Grupo Alemã em Manaus, diretora de capacitação e integração na CDL Jovem, expressou sua gratidão pelos insights obtidos durante a viagem, enquanto o coordenador Estadual e Proprietário da Hamburgueria Mindu Burguer, Victor Gonzales, destacou a importância da Trip na capacitação dos associados.

CDL Jovem

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) é um órgão complementar criado em 1988 com o propósito de oferecer às CDLs um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários lojistas com espírito de liderança e empreendedorismo para que sigam a vida profissional e a carreira nas entidades. Para fomentar esse propósito, a CDL Jovem promove fórum de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.

São órgãos instituídos e mantidos pelas Câmaras dos Dirigentes Lojistas e tem como objetivo complementar ações de desenvolvendo e capacitação dos futuros líderes, além de promover a responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.